Professor de Jiu-Jitsu analisa “ameaça búlgara”

Share it

A ameaça búlgara: 12 lutas na carreira, com apenas duas vitórias por decisão e nenhuma derrota. Foto: UFC.

O povo brasileiro e os fãs do UFC foram apresentados ao meio-pesado Stanislav Nedkov no último UFC Rio, quando o invicto búlgaro nocauteou Luiz Banha na Barra da Tijuca. Mas o professor Bruno Bastos (Nova União), chamado às pressas para ser seu córner na luta, conhece Nedkov e seu jogo de outros carnavais.

“Eu treinei o Nedkov enquanto ele lutava no Sengoku japonês”, relembra Bruno. “Desde que assinou com o UFC, ele teve azar com algumas contusões, dele e de seus oponentes também, então conseguiu estrear somente agora. Para essa luta infelizmente não pude ir à Bulgária, porque ele não conseguiu patrocínio para isso, mas combinamos de eu fazer os ajustes finais no jogo dele aqui no Rio, na semana da luta, e deu tudo certo”.

Nedkov, que tem nocautes e finalizações (especialmente mata-leões) no seu histórico, é bem completo, como Bruno avalia.

“Ele tem um wrestling realmente muito bom, e obviamente a mão pesadíssima como todos puderam ver. Já o Jiu-Jitsu não é refinado, mas é tranquilo para o MMA”, elogia. “Estamos trabalhando para ele passar uma temporada em Dallas comigo antes de sua próxima luta”.

Terá chegado mais um aspirante ao cinturão que já foi de Lyoto Machida, Mauricio Shogun e hoje é de Jon Jones? O que achas, leitor? E em que luta gostarias de ver o búlgaro metido? Comente logo abaixo.

Ler matéria completa Read more