“Treinador Oscar, este garoto é nosso pior aluno, muito problemático.” Com essa apresentação feita por um dos professores da escola Saad Bin Moaath, o faixa-preta Oscar Junior poderia não esperar muito do jovem Hamad Eissa.
Em nenhum lugar do mundo é fácil a vida de quem tem necessidades especiais, ademais pra um garoto de 14 anos. Hamad possui uma deficiencia nos órgãos inferiores, as pernas e os pés são retorcidos e o garoto já sofreu um incontável número de intervenções cirurgicas.
Todo processo para a implementação do projeto School-Jitsu nas escolas de Abu Dhabi começa com a conquista das crianças. Os professores precisam fazer-se confiar antes de fazerem a abordagem técnica. Não é muito fácil, pois as barreiras culturais muitas vezes transformam-se em muralhas aparentemente intransponíveis. Mas o amor e dedicação por esse trabalho fazem você transpor qualquer obstáculo e a recompensa é extremamente gratificante.
Hamad vivia mau-humorado, passava pelos corredores da escola resmungando, era uma garoto extremamente revoltado, mas quis o destino que o Jiu-Jitsu o acolhesse. Numa certa manhã, o garoto resolveu experimentar as aulas de Oscar e do professor Junior Angra.
Ambos tinham uma boa experiência com crianças no Brasil, porém estavam poucos meses morando nos Emirados Árabes. Mas a arte suave é um meio de comunicação formidável. Aprecie no vídeo a seguir o resultado do encontro perfeito entre o Jiu-Jitsu e Hamad Eissa. Sim, foi o mesmo garoto que no World Pro 2010 fez uma apresentação para o xeque Mohamad bin Zayed e terminou nas primeiras páginas dos jornais do dia seguinte, ao lado do príncipe herdeiro.
Muito maneiro! Parabens pelo otimo trabalho!
Vi esse muluque na apesentacao do World Pro…ele eh um exemplo eh simplesmente um guerreiro
Parabéns pela matéria!!!! Esse tipo de ação é que beneficia e expande o Jiujitsu!!
Parabéns mestre, pelo trabalho: “Só aquele que tem coragem de caminhar, pode viver todos os dias na certeza de chegar.”
Oscar, meu amigo e mestre, quanto tempo nós não nos falamos e não nos vemos? Estou feliz em saber que seu trabalho e dedicação, esta lhe dando bons frutos. Acredite, você é merecedor de tudo de bom. Estou torcendo por você. Um grande abraço de quem muito lhe quer bem. Oseas Weber
Parabéns Oscar, mestre não é só aquele que ensina ou leciona, mas o verdadeiro mestre é aquele que não desiste nunca de seu aluno. Um grande abraço do amigo do seu pai e seu fã Jefferson
MESTRE Óscar nuca duvide da sua capacidade de ensina pessoas com dificuldades,mas quem quer sempre alcança.
Parabéns por mais uma conquista,um abraso do seu aluno e sempre Hermam.
meus parabéns afilhado tudo de melhor , que Deus continue sempre te concedendo essa benção , esse dom , Deus te abençoe, beijos.
sem comentarios
mestre! eu já sabia
força,luta e superação!!!
eu ja maginava de sua estrela brilhar..acompanhei e sei disso..parabéns pelo sucesso e vem muitas outras pela frenteeee osssssssss