Cobrinha luta o Pan e garante: “É meu último ano como atleta”

Share it

Quem acompanha @CobrinhaCharles no twitter deve ter desconfiado, mas o GRACIEMAG.com foi atrás do tetracampeão mundial Rubens Charles Maciel para confirmar as suspeitas. E a resposta foi sim, Cobrinha é mais um faixa-preta confirmado no Pan de Jiu-Jitsu 2010. (Ainda não está dentro? Inscreva-se aqui com desconto, até esta segunda-feira.)

Já são quase 50 faixas-pretas confirmados na categoria adulto, e o peso-pena de Cobrinha promete. Além dos já garantidos Christopher Story, Guilherme Lyra, Marcelo Brandão, Gustavo Carpio e Sasa Yukinori, feras como os irmãos Mendes, Mario Reis, Wellington Megaton e o campeão brasileiro Marcelino Freitas, que está treinando com Vitor Shaolin em Nova York, devem vir forte.

Rubens sabe que a briga é boa, e treina para manter seu título e conquistar o tetracampeonato pan-americano na preta. “Sim, estou treinando para o Pan para chegar lá e fazer aquela força”, ri ele. “Mestre Romero Jacaré já está puxando meus treinos na Alliance Atlanta, afinal este ano será meu útimo lutando, então quero lutar o Pan e o Mundial e depois me dedicar somente à carreira de professor. O pouco que eu sei quero dividir com meus alunos”.

É tetra! Cobrinha contra Bruno Frazatto na final do Mundial 2009, em foto de Ivan Trindade. O professor da Alliance luta em abril por mais um tetra.

Cobrinha admite que a aposentadoria não será uma decisão fácil.

“Sei que não vai ser nada fácil para mim não lutar os campeonatos, pois sou um competidor nato. Até quando jogo bolinhas de gude eu me dedico para dar o meu melhor, sempre fui assim em toda minha vida. Eu não sou melhor que ninguém, mas sempre vou à procura da perfeição, algo quase impossível. Como hoje você tem que ser 100% profissional nos treinos, a gente acaba abdicando de muitas coisas para focar exclusivamente nos treinamentos. Mas que fique claro, nada tenho a reclamar, sou muito feliz pelo pouco que fiz no Jiu-Jitsu. E com certeza vou brigar muito este ano nos campeonato, pois sei que não vai ser fácil, como aliás nunca foi!”, conclui o dedicado atleta.

Ler matéria completa Read more