Cigano e Carwin prometem duelo de “mãos de pedra”

Share it

Cigano tem a mão potente. Foto: Josh Hedges

Depois do UFC 129, o maior evento já realizado pelo Ultimate Fighting Championship, os canadenses terão, mais uma vez, a oportunidade de conferir de perto um show recheado de boas lutas. Dia 11 de junho, a organização retorna ao Rogers Arena, em Vancouver, com uma grande disputa: Junior Cigano x Shane Carwin.

Algumas coincidências cercam os dois. Além de terem o mesmo cartel (12v-1d) e tido a única derrota de forma parecida (finalização), ambos possuem socos entre os mais potentes do evento, verdadeiras mãos de pedra.

“Sempre entro no octagon atrás do nocaute e, dessa vez, não vai ser diferente. Sei também que ele vai querer me nocautear, mas acredito muito no meu potencial. Ele nunca sentiu a força de mãos como as minhas”, comenta Cigano durante entrevista coletiva realizada por telefone, nesta terça-feira.

Sem lutar desde julho do ano passado, quando perdeu para Brock Lesnar por finalização, Carwin vê o confronto como a grande oportunidade de retomar carreira.

“Sei que o Junior é um dos tops da categoria, mas isso é tudo sobre mim e sobre a grande oportunidade que estou tendo. Estou vivendo um sonho e quero aproveitá-lo da melhor forma possível.”

Desde que entrou no UFC, em 2008, Cigano nunca foi derrotado. Foram seis lutas, sendo quatro vitórias por nocaute, uma desistência e uma por decisão unânime. Mas sua última luta foi em agosto. Desde então, são quase dez meses de expectativas e frustrações. Cigano teve o adversário alterado duas vezes por conta da lesão de Cain Velasquez, detentor do cinturão, e da cirurgia de Brock Lesnar, seu treinador adversário no reality show “The UltimateFighter 13”.

“Confesso que fiquei um pouco chateado porque mais uma vez minha luta mudou, mas Deus sabe o que faz e eu só tenho a desejar uma rápida e excelente recuperação para o Brock”, comenta.

“Acho que, infelizmente, tive azar mesmo. Mas estou extremamente focado e não vou descansar enquanto não conseguir conquistar o título dos pesados do UFC”, finaliza.

Confira o card:

Junior Dos Santos x ShaneCarwin
Kenny Florian x Diego Nunes
Jon Olav Einemo x Dave Herman
Demian Maia x Mark Munoz
Donald Cerrone x Vagner Rocha
Yves Edwards x Sam Stout
Jesse Bongfeldt x Chris Weidman
Igor Pokrajac x Krzysztof Soszynski
James Head x Nick Ring
Dustin Poirier x Jason Young
Joey Beltran x Aaron Rosa
Darren Elkins x Michihiro Omigawa

Ler matéria completa Read more