Em coletiva de imprensa realizada no Canadá há pouco nesta sexta-feira, 13 de dezembro, o faixa-preta Georges St-Pierre, 32 anos, confirmou que vai tirar uma folga por tempo indeterminado do UFC. Após 15 defesas de título, recorde na organização, GSP deixou seu cinturão vago na categoria dos meio-médios.
Com participação do presidente Dana White na entrevista, o campeão do UFC se disse mentalmente esgotado para voltar a realizar um camp para defender seu título.
“Falei com Dana [White] e Lorenzo [Fertitta] sobre isso. Luto há muito tempo, são mais de 20 lutas no UFC. Estou lutando em alto nível há muito tempo, lidando com muita pressão e muitas críticas. Sim, decidi que preciso dar um tempo. Estou deixando vago meu cinturão. Um dia posso voltar, mas agora preciso de uma pausa”, declarou GSP, que é faixa-preta de Bruno Fernandes.
O ídolo ressaltou que sua decisão foi pensada antes do UFC 167 de 16 de novembro, quando ele venceu por pouco Johny Hendricks.
“A decisão foi tomada antes da luta. Para toda luta você tem muita pressão nos ombros, e a cada vitória mais peso é colocado. Eu já não conseguia suportar mais. Fisicamente estou 100%, mas mentalmente sinto que não posso entrar em outro camp agora, e não sei quando estarei. Não quero que o UFC espere por mim, por isso abdiquei do meu título. Um dia vou me sentir bem de novo, aí poderei vestir a luva de desafiante”, concluiu.
St-Pierre tem um cartel de 25 vitórias e duas derrotas. Ele estava invicto havia 12 lutas, as nove últimas em defesa do cinturão até 77kg.
Fica a torcida da equipe GRACIEMAG e de boa parte dos torcedores do Jiu-Jitsu para vermos o canadense de kimono em 2014, de volta às competições amadoras. Que tal o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, GSP?
Confira um pouco do árduo treinamento do canadense, e deixe seu comentário sobre a folga do campeão.
http://www.youtube.com/watch?v=wOFSxoKC7t0
É lamentável a ausência do maior representante das artes marciais no evento UFC..
Cabeça fraca!
Amarelou bonito
hahahaha…dou risada desses caras que só sabem assistir a luta do cara, que está soberano há muitos anos, pra vir criticar a decisão de descansar um pouco na vida. Abriu mão do cinturão, simples…quem quiser que lute pra pegar agora…
Cada um faz aquilo que acredita ser o melhor. Se ele pensa/sente que é hora de dar um tempo (definitivo ou não), isso é uma opção que ele pode fazer. Fato é que realizou muito e não precisa provar mais nada pra ninguém.
Um dos Maiores exemplos de disciplina dentro do MMA e com certeza o melhor lutador da categoria dos meio-médios, quem crítica é por que não conhece!
Um grande exemplo de um verdadeiro Campeão !!! As vezes na vida, a gente precisa saber quando parar, e ele fez muito bem….Parabens GSP ! Sou um grande fâ !!! Oss
O cara já fez de tudo no ringue, 15 defesas de título, 25 v e 2 d, invicto já a 12 lutas, fulano vem dizer que amarelou ou tem cabeça fraca. Vai lá…..
Lembro de uma declaração dele que no canada ele era o melhor lutador de JJ daquele pais , e quando ele vinha treinar no Brasil qualquer graduado da academia pegava ele sem fazer força… existem Oceanos de diferença entre o JJ de fora e o nosso independente de grandes nomes estarem ensinando JJ la fora… e tambem com a idade avançada dele ele vai lutar em qual categoria ? Master, Sênior ? se for sem compromisso apenas para lutar acho bacana e bastante incentivador mas se for na adulto dificilmente passara da 1ª luta
A fanfarronice neste site é gritante,sempre cheio de comentarios de caras que nunca ganharam nada se sentindo a vontade em criticar o melhor de todos os tempos até 77 kilos no mma e amigos acordem,mma é infinitamente mais dificil que jiu jitsu.
Decisão tomada ! O homem tá de parabéns, foi sempre um embaixador das Artes Marciais…criticar um cara porque tem coragem de tomar uma decisão é equivocado e desnecessário. Ah em tempo, entregou a cinta como Campeão, ou alguém o venceu ? Agora mimimi o cara amarelou, blá, blá, a esses comentários façam o MMA ( trocaçao, soco e chute )serviço completo, ai post de novo a sua opinião. Oss
esse pode ser chamado de mestre ,e educado,inteligente,comprometido ,não ficou devendo em nada para um verdadeiro samurai..