UFC: Renan Barão enfrenta McDonald pelo título interino dos galos

Share it
Renan Barão contra Urijah Faber pelo cinturão interino dos pesos galos no UFC 149 (Foto: Nick Laham/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Renan Barão contra Urijah Faber pelo cinturão interino dos pesos galos no UFC 149. Foto: Nick Laham/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images.

Após recentes declarações de Dana White sobre o desejo de realizar uma nova disputa para o cinturão dos galos, foi confirmado que Renan Barão, atual detentor do título interino da divisão, terá como próximo desafiante o americano Michael McDonald, de acordo com o programa “UFC Tonight” dessa terça-feira.

O duelo pelo cinturão interino dos galos era de se esperar, já que White havia revelado a intenção de colocar Barão no octógono logo que pudesse. Após a notícia que o atual campeão dos pesos-galos, Dominick Cruz, que está fora do UFC por conta de uma lesão no joelho, ficará mais seis meses parado no mímino, ficou claro que Renan Barão deveria ter um desafiante.

O nome especulado, e agora dado como certo, é o de Michael McDonald. O jovem americano, de apenas 21 anos, tem um cartel de 16 vitórias e apenas uma derrota, sendo que pelo Ultimate, o atleta fez quatro lutas, saindo vitorioso em todas. Seu último compromisso terminou com um nocaute em cima de Miguel Torres, no UFC 145.

Renão Barão também segue invicto no UFC, com quatro vitórias em quatro lutas, e ostentando um cartel de 29 vitórias, uma derrota e um “no contest”. Da última vez que pisou no octógono, Barão venceu o experiente Urijah Faber, no UFC 149,  e recebeu das mão de Dana o cinturão interino dos galos, título este que será posto em jogo em 2013, ainda sem data e local definidos.

Ler matéria completa Read more