Fábio Maldonado volta às raízes no boxe para enfrentar Roger Hollett em SC

Share it

Fábio Maldonado afirma: Quero atualizar meu boxe e lutar com mais agressividade. Foto UFC

O atleta meio-pesado Fábio Maldonado volta ao octagon no dia 18 de maio, no UFC de Jaraguá do Sul, e enfrenta Roger Hollett. O canadense, que fez sua estreia em setembro último, ainda busca sua primeira vitória no Ultimate. Já Maldonado, conhecido por seu queixo duro, quer apagar da memória a última derrota para Glover Teixeira no UFC Rio 3. Ele admite que tirou lições muito importantes daquele combate:

“Foi uma luta de um homem só, mas peguei o lado bom da derrota. Preferia ganhar, mas agora estou em busca da vitória. Estou treinando muito, sempre venci mais do que perdi. Estava com vergonha quando acabou a luta (com o Glover). No primeiro round eu estava muito grogue. No segundo já estava melhor – acho que me recuperei apanhando”, brinca ele, que falou sobre não desistir nunca.

“Você faz muitos testes para chegar a lutar no UFC. Você tem de aguentar firme lá. Eu não queria que a luta parasse, eu queria ser feliz. Eu sou feliz no octagon. A gente nunca desiste, está no nosso sangue, no sangue brasileiro. Mas o MMA é um esporte mesmo imprevisível”, lamentou o lutador.

Maldonado fará parte do seu camping na Team Nogueira de São Paulo, inaugurada na noite da última segunda-feira. Mais próximo da família, o lutador revela qual será a sua estratégia para o duelo de maio:

“Meu boxe estava fraco. Melhorei muito no chão, mas agora quero atualizar meu boxe. Lutar com mais agressividade, retomar os reflexos que tinha quando lutava boxe. São Paulo tem muitos atletas e muitas academias boas. Farei a maior parte do meu camp aqui na Team Nogueira São Paulo, mas passarei duas ou três semanas treinando no Rio de Janeiro”.

Confira o card completo do próximo evento do UFC no Brasil:

UFC on FX 8
18 de maio de 2013
Jaraguá do Sul, SC

Vitor Belfort vs Luke Rockhold

Ronaldo Jacaré vs Constantinos Phillpou

Cezar Mutante vs CB Dollaway

Rafael dos Anjos vs Evan Dunham

Francisco Massaranduba vs Mike Rio

Paulo Thiago vs Lance Benoist

John Lineker vs Azamat Gashimov

Fábio Maldonado vs Roger Hollet

Gleison Tibau vs John Cholish

Ler matéria completa Read more