Jiu-Jitsu: Marcus Buchecha analisa superluta contra Rafael Lovato no ADCC Trials

Share it

Buchecha mira mais um grande ano no Jiu-Jitsu competitivo. Foto: Eduardo Ferreira

O tetracampeão mundial absoluto Marcus Buchecha está com agenda cheia para 2017. Depois de dar uma série de seminários ao redor do mundo, o faixa-preta voltou para a Califórnia e virou a chave para focar nos diversos compromissos que terá dentro dos tatames nos próximos meses. O primeiro deles será uma luta casada contra o americano Rafael Lovato Jr. no ADCC West Coast Trials, que acontece no dia 15 de abril em Anaheim, na Califórnia.

“A expectativa para essa luta contra o Rafael Lovato é muito boa. Nós nunca nos enfrentamos, nem de kimono e nem sem kimono. Na minha opinião, ele é o melhor lutador de Jiu-Jitsu americano da história, o único a conquistar um título mundial com e sem kimono, além de ter feito uma grande carreira no ADCC”, analisou Buchecha.

Representante da Ribeiro Jiu-Jitsu, dos irmãos Xande e Saulo Ribeiro, Lovato foi o segundo não-brasileiro a se tornar campeão mundial na faixa-preta, feito alcançado em 2007. O americano conquistou outros títulos importantes nos tatames e vem trilhando também um caminho de sucesso no MMA, agora em contrato com o Bellator, onde estreou com vitória.

“Ele é um atleta de alto nível, um cara que eu respeito bastante, e isso me motiva muito. Estou treinando forte para esta luta. O ano será bem corrido, esse será o meu primeiro compromisso em 2017. O Leo Vieira (líder da Checkmat) tem muita experiência sem kimono e tem me ajudado bastante nos treinos. Espero ter um grande ano e conquistar todos os meus objetivos”, encerrou Buchecha.

Além da superluta contra Lovato, Buchecha vai competir no Mundial de Jiu-Jitsu, em junho, no GP dos pesados da IBJJF Pro League, em agosto, e no ADCC 2017, que acontece em setembro na Finlândia.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more