Rodrigo Cavaca e Drysdale anunciam nova equipe; Buchecha fica na Checkmat

Share it
Rodrigo Cavaca comemora. Foto: GRACIEMAG

Rodrigo Cavaca comemora a criação de sua nova equipe de Jiu-Jitsu, com o atleta do UFC Robert Drysdale. Foto: GRACIEMAG

Surge uma nova equipe no Jiu-Jitsu, liderada por dois campeões mundiais.

Após anunciar sua saída da Checkmat na última quarta-feira, o professor Rodrigo Cavaca oficializou, nesta segunda-feira, uma parceria com seu amigo Robert Drysdale.

Robert Drysdale (ouro na faixa-preta em 2005) e Cavaca (campeão mundial faixa-preta em 2010) ainda não divulgaram o nome nem o escudo da nova equipe, o que deve ser feito ainda esta semana, segundo apurou GRACIEMAG.

“Hoje divulgamos oficialmente a parceria com meu irmão Robert Drysdale. Não fizemos antes pois ele ainda estava acertando e informando suas filiais. Estamos começando um projeto grandioso, com muitas escolas por todo o Brasil, EUA, Europa e Oceania. Durante a semana definiremos o nome e o logo da nossa equipe”, diz Cavaca.

“Temos muitos craques, inclusive internacionais, chegando ao time. Hoje, estão conosco grandes amigos meus de grande expressão, como o professor Paulão Resende, de Minas Gerais, que hoje conta com 40 filiais em Minas e algumas na Europa, e os irmãos Marangoni, que para mim são exemplos de profissionalismo, e têm academias em Mogi das Cruzes. O atleta Diego Borges e suas escolas em Boa Vista, Roraima, também estão com a gente”, completa o faixa-preta.

Rodrigo Cavaca, que é professor do atual bicampeão mundial absoluto Marcus Buchecha desde a faixa-branca, informa ainda sobre o paradeiro do brilhante aluno.

“Chegamos com sensatez ao consenso de que ele deveria ficar na Checkmat, pois os melhores treinos que ele tem lá na Califórnia, onde mora, são com Lucas Leite, Marcelo Lapela e João Assis, que são também seus grandes amigos. Quando informei o Buchecha sobre minha saída, ele incentivou minha decisão e disse sentir que isso seria o melhor para mim. Fiquei feliz, mais uma vez eu e ele resolvemos tudo da melhor maneira possível, sempre com entendimento”, detalha o professor.

“E eu posso estar em qualquer time, empunhando outra bandeira, mas ele sempre será meu aluno, meu filhão, meu grande amigo, como ele mesmo me disse”, conclui Cavaca.

Ler matéria completa Read more