Os bastidores da preparação de Belfort, GSP & Cia

Share it

Se você luta Jiu-Jitsu, tente imaginar um Natal mais divertido do que aquele que Vitor Belfort vai passar em Las Vegas, com a família, seus treinadores e companheiros de treinos, em sua futura academia em solo americano.

Um esforço cujo objetivo é não apenas vencer, mas encantar a torcida bem mais ao sul, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, no UFC 142 em 14 de janeiro.

O preparador Alvaro Romano foi um dos convidados para a festa, e dividiu com os leitores do GRACIEMAG.com um pouco do que tem vivido, e comentou a satisfação de poder ajudar nos treinos do campeão dos meio-médios, Georges Saint-Pierre –uma das estrelas do camp ao lado de Brendan Schaub, Nathan Marquardt, Phil Davis, Ross Pearson e do campeão dos galos do UFC, Dominick Cruz.

Alvinho Romano aquece com Belfort e GSP. Fotos: Divulgação.

“Os treinos todos têm sido excelentes, não apenas os de Ginástica Natural. Está rolando muita troca de informações entre atletas e treinadores”, resumiu Romano.

“Para mim que trabalho com lutadores nesses anos todos, o que mais me impressionou no GSP foi a simplicidade em aceitar coisas novas. Conversamos muito sobre preparação física e ele fez questão de realizar os treinos na piscina que estou fazendo com o Vitor. Mostrei os trabalhos de recuperação pós-treino para ele e o fisoteraputa Salviti, que está com a gente, mostrou a ele a parte de fisioterapia. Ele e seu treinador participaram de tudo e gostaram muito”, acrescentou.

Vitor na piscina.

GSP vem de duas contusões nos joelhos, mas está quase em ponto de bala novamente. Já Vitor, segundo Romano, está “voando”:

“Aqui em Vegas, a Ginástica Natural abre as sessões de treinos sempre. Isso foi legal para o GSP e todo o pessoal perceber a diferença de qualidade quando se treina depois de um bom aquecimento. Começamos dezembro e o Vitor já está voando. O planejamento está muito bom, ele está aliando muito bem a sua velocidade com a qualidade na execução dos movimentos de luta”, explica.

Sobre os treinos com as feras do Jiu-Jitsu, como Marcus Bochecha e Gilbert Durinho, Alvinho diz que cada sessão impressiona mais.

“O GSP e o Vitor treinaram de tudo, chão, quedas, posições específicas. Com a equipe reunida aqui, o Jiu-Jitsu tem sido um capítulo à parte e está impressionando a todos, os treinos entre Durinho, o Cezar Mutante, o Bochecha e o Vitor são um show, está dando gosto de ver. A galera todo dia mostran um pouco o que é o Jiu-Jitsu para eles, e se dedicam muito nos treinos”, concluiu o treinador.

Ler matéria completa Read more