Mirko Cro Cop pediu e foi atendido. Mas, cabe lembrar, houve merecimento. O croata vinha tomando um atraso de Pat Barry no UFC 115, neste sábado, no Canadá. Mas deu a volta por cima e finalizou com um mata-leão, fugindo das raízes de striker e mostrando que o Jiu-Jitsu está afiado.
Ao fim do combate, o ex-policial pediu a Dana White o prêmio pela finalização e melhor luta da noite. O de melhor luta não deu, mas a finalização foi para Cro Cop, o que valeu 85 mil dólares a mais na bolsa.
Já o melhor nocaute foi, previsivelmente, para Rich Franklin. Com um cruzado de encontro certeiro e mais dois socos, ele desligou Chuck Liddell da tomada.
O prêmio de melhor luta foi para Carlos Condit e Rory MacDonald, em desafio vencido pelo primeiro.
Carlos
Dizer que o Jiu do croata está afiado é brincadeira. Um mata-leão na grosseria e que qualquer iniciante de jiu sairia sem problema algum.
O croata não está nem perto de ser considerado um faixa azul.
A luta levantou o pessoal. Vale dar uma olhada no Combate e rever o embate. De qualquer forma o tempo do CroCop já chegou ao fim.
Obviamente não quero comparar o Jiu-Jitsu dele com o de um campeão da arte suave ou algo assim. Mas para um cara que sempre primou pela trocação, ele mostrou que evoluiu e conseguiu uma boa finalização. Fugiu das suas características e, comparado ao adversário, mostrou um Jiu-Jitsu mais afiado mesmo. OOSSS!