Brasileirinha do muay thai toma susto, mas mantém invencibilidade

Share it

Foi realizado no último sábado (10 de abril) o Inka FC 8, maior evento de MMA peruano e um dos maiores da América do Sul. O Brasil foi representado pela equipe santista Thai Center, que levou dois lutadores para o desafio contra lutadores do Peru, denominado “El Choque”, e mais um para a superluta. 

Brasileiros no Peru. Foto: Divulgação

O 1º a subir no ringue foi Rodrigo Amatha, que enfrentou Luis Vargas numa luta de muay thai e venceu por TKO ainda no 1º round. Depois Paulo Petty fez sua estréia no MMA. Segundo a organização do evento foi a melhor luta da noite, contra Jerry “Dragon Ball” Tolentino. Entretanto, o brasileiro perdeu por decisão dividida. 

Por último, a então invicta Tainara Lisboa fez a superluta de muay thai contra a russa hexacampeã mundial Valentina Schevchenko. O combate foi bem trucado e caberiam algumas punições a representante russa. Ao fim, para a surpresa do público, a vitória foi de Schevchenko. O resultado trouxe protestos e a organização do evento decidiu, após assistir novamente à apresentação, anular o resultado, o que manteve a invencibilidade de Tainara.     

“Infelizmente não pude mostrar todo meu potencial ao povo peruano, que nos recepcionou tão bem e queria ver um grande show. A Valetina amarrou a luta toda, me deu vários golpes ilegais, cabeçadas e ainda me deu uma cotovelada no olho quando estávamos caídas ao chão. Mas o que interessa é que a organização, através de Ivan Ibérico, mostrou muita seriedade e dignidade e resolveu tudo isso. Esperamos voltar aqui por várias vezes ainda”, diz Tainara.

Ler matéria completa Read more