As expectativas de Belfort para o confronto da vida

Share it

Foto: Carlos Ozório.

Falta pouco para uma das lutas mais aguardadas em todos os tempos, entre Vitor Belfort e Anderson Silva, que acontece no dia 5 de fevereiro, em Las Vegas (assista o trailer do UFC 126 logo abaixo). Na GRACIEMAG #166, Belfort é um dos destaques.

Enquanto a última apresentação de Anderson foi contra Chael Sonnen, no dia 7 de agosto de 2010, Vitor não luta desde setembro de 2009, depois que parou para fazer uma cirurgia.

“Treino, treino e treino. Quanto mais a gente sangra e sai no dia a dia, menos a gente sangra na batalha. O mais difícil é fazer o treinamento correto. Não basta treinar muito, tem que treinar certo”, fala Belfort ao repórter Nalty Jr.

O “Fenômeno” sabe que não vai ter vida fácil, por isso faz vários planos para se sair bem no octagon.

“Traçar apenas uma estratégia é errado. Não se trata de uma estratégia, mas sim de uma junção de técnicas e estratégias. Muitas vezes, o plano que bolamos no começo da luta tem que ser mudado no segundo round. O homem que só tem uma estratégia vai ficar sem opções. Se não der certo o planejado, vai perder o combate”, fala Vitor, que não teme se a torcida não estiver a seu favor no dia 5.

“Cara, acho que o favorito é ele. Tenho que fazer a minha parte, tenho que viver a verdade. Acho que os fãs gostam disso, as pessoas sentem isso e admiram. Tanto eu quanto o Anderson queremos oferecer o melhor show às pessoas. Eles vão saber decidir por quem torcer.”

Para saber antes, não deixe de ler a GRACIEMAG. Assine clicando aqui e receba as próximas edições em casa.

Ler matéria completa Read more