Chegou o dia! Soldado Belfort enfrenta “vovó sabida” em luta pessoal

Share it

Vitor no treino aberto no cassino Mandalay Bay. Foto: Divulgação UFC.

Eles já foram parceiros de treino, já foram da mesma equipe, tinham os mesmos sparrings.

Agora, é cada um no seu canto.

Anderson Silva, o campeão dos médios, encara Vitor Belfort logo mais numa batalha que pode ser tudo, menos estritamente profissional.

E você confere tudo em detalhes pelo www.twitter.com/graciemag_br .

A saída de Vitor da equipe Black House, em 2008, foi tumultuada, com alguns membros seguindo Belfort. Some a isso o fato de que Anderson não costuma digerir muito bem ex-colegas que ousam cruzar seu caminho, e o caldo engrossa ainda mais.

Se os fãs vão saborear, só saberemos na hora em que o árbitro brasileiro Mario Yamasaki autorizar os superastros a tocarem as luvas, gesto de que o invicto campeão deve declinar.

Pessoal ou não, luta promete. Nos dias que antecederam o UFC 126, os dois atletas, cada um a seu modo, mostraram como veem a luta.

Vitor Belfort recebeu um incentivo extra da esposa, Joana Prado. A ex-Feiticeira escreveu no quadro de casa, para Vitor ler todo dia, um recado longo e inspirador. No fim, dizia: “Quer moleza? Vai para o exército!”. O soldado Vitor entendeu o recado.

Já Anderson respondeu a centenas de entrevistas sobre a peleja, e foi ficando cansado do mesmo papo. Foi quando seu jeito gaiato aflorou. Um repórter brasileiro telefonou certo dia, e o campeão atendeu com voz de velhota e fingiu ser a avó Silva, pedindo que o jornalista a ajudasse a convencer o pobre netinho a abandonar a profissão de lutador – muito perigosa, segundo ela, ou melhor, ele.

Depois, a sério, Anderson emendou: “Não me considero o melhor. Talvez no futuro eu olhe para trás e veja que alcancei algo bom”, disse o Aranha a Leandro Lannes, do Kzuka.com.br, aproveitando para defender a presença do Jiu-Jitsu e outras lutas nos colégios brasileiros.

“Na China e na Coreia, o kung-fu e o taekwondo são ensinados nas escolas. Se você consegue colocar a disciplina na vida da criança, você cria pessoas melhores. Tenho cinco filhos que treinam comigo, eu percebo isso”. Sabe tudo, a “vovó”.

Outra novidade do UFC 126, no Brasil, é que os espectadores do canal Combate vão poder assistir, a partir de 1h da manhã, a transmissão original em inglês pela primeira vez, com o recurso da tecla SAP.

So, are you ready? Porque Anderson Silva e Vitor Belfort estão.

Anderson treina com o filho Kalyl em Vegas. Foto: Divulgação UFC.

UFC 126
Mandalay Bay Center, Las Vegas, Nevada
Sábado, 5 de fevereiro de 2011

Anderson Silva x Vitor Belfort
Forrest Griffin x Rich Franklin
Jon Jones x Ryan Bader
Carlos Eduardo “Tá Danado” x Jake Ellenberger
Miguel Torres x Antonio Banuelos

Card Preliminar
Paul Kelly x Donald Cerrone
Chad Mendes x Michihiro Omigawa
Gabe Ruediger x Paul Taylor
Demetrious Johnson x Norifumi “Kid” Yamamoto
Kyle Kingsbury x Ricardo Romero
Mike Pierce x Kenny Robertson

Ler matéria completa Read more