Bruno Alves ressalta a força do Jiu-Jitsu nordestino

Share it

Bruno na luta contra Adriano Silva. Foto: Carlos Ozório.

Representante da Gracie Barra em Pernambuco, Bruno Alves não teve moleza na Seletiva do World Pro, em natal, no último final de semana. O lutador, que fez cinco lutas para ser campeão, conversa com o GRACIEMAG.com.

O que achou do nível da competição, que contou com muitos atletas da sua região, o Nordeste do Brasil?

Algumas pessoas pensam que ganhar aqui no Nordeste é mais fácil, mas foi duro como qualquer seletiva do World Pro. A minha chave talvez tenha sido uma das mais duras, contra uma galera pesada daqui e outros do Sudeste, como o Adriano Silva. Não foi fácil e isso é fruto do trabalho que estou fazendo com o mestre Zé Radiola. Estarei em Abu Dhabi novamente e estar garantido tão cedo é maravilhoso!

O que vai fazer para buscar esse título em Abu Dhabi?

Tenho que continuar o que estou fazendo, mas, claro, tenho que ver o que fiz de errado e evoluir. Acho que tenho muitas coisas que posso evoluir na parte em pé e jogando por cima. O mestre Zé Radiola sabe o que fazer para chegar lá mais afiado.

Pretende se unir com mais lutadores da equipe na preparação, quem sabe com outros atletas de Pernambuco como o Bráulio e o Vitor Estima?

O Zé agora está coordenando a parte de competição da Gracie Barra, então acho que ele vai organizar algo nesse sentido para mim. Aliás, o pessoal deve se unir sempre antes dos eventos como Europeu, Pan e Mundial. Todos estaremos também com o foco de a Gracie Barra chegar mais longe nas competições.

Você falou em três dos grandes eventos da IBJJF. Pretende participar de todos no próximo ano?

Pretendo lutar o Pan, Europeu e Mundial. Além do World Pro, em 2012 quero estar nos campeonatos fortes. Neste ano já lutei muito, lutei por todo o mundo. Rodei bastante e vou continuar assim.

Ler matéria completa Read more