São Paulo Open de Jiu-Jitsu: Cássio Francis vence absoluto em Barueri

Share it
Cassio Francis da Gracie Barra venceu o absoluto no SP Open da IBJJF Foto VF

O peso pesado Cássio Francis (de azul) foi o destaque na faixa-preta, com dois ouros. Foto: Vitor Freitas/GRACIEMAG

Neste domingo, 25 de agosto, o São Paulo Open de Jiu-Jitsu consagrou, no ginásio José Correa, em Barueri, o faixa-preta Cássio Francis (Gracie Barra). Em um dia repleto de faixas-pretas e marrons, inclusive os masters & sêniors, Cássio venceu a categoria principal do evento da IBJJF, o absoluto adulto.

Para garantir a medalha de ouro mais importante de sua carreira até agora, ele venceu Diogo Almeida (Ryan Gracie) na final, por 4 a 2, quando derrubou e raspou para garantir o título. Com o ouro nos pesados, Cássio saiu do SP Open com uma campanha perfeita.

Nos plumas, dois faixas-pretas da Checkmat chegaram à final e não quiseram saber de fechar. Com vontade de vencer, os dois travaram um duro combate, e Leandro Martins finalizou Leandro Luiz no ezequiel, após passar a guarda.

Logo depois, foi a vez dos penas. A fera Gabriel Marangoni (Checkmat) encarou Bruno David (GFTeam) na final, e venceu na decisão dos juízes após empatar nas vantagens. Entre os leves, Daniel Fernando (Alliance) foi o campeão. Na final, Daniel raspou Sergio Rodrigo (Gracie Barra) duas vezes.

Pelos médios, Gabriel Rollo (Checkmat) entrou em rota de colisão com Augusto “Tio Chico” (Gracie Barra). Rollo superou “Tio Chico” por 4 a 2 para comemorar o título.

Já no meio-pesado, Jake Mackenzie (GFTeam) foi o vencedor. Ele fez duas lutas, e na final usou sua meia-guarda para raspar e pegar as costas de Romulo de Souza (Welton Ribeiro), que acabou sentindo o joelho e não retornou para o combate.

No pesado, o campeão absoluto Cássio Francis (Gracie Barra) venceu Leandro Brassoloto (Atos) pelo placar de 13 a 0, com queda e passagens de guarda.

Maxmiliano Freitas (Ryan Gracie) bateu Caio Rocha (Gracie Barra) por 6 a 4, para ser o campeão superpesado. Na disputa do pesadíssimo, Agnaldo Luis (Gracie Barra) apertou o pescoço de Kitner Moura (Ryan Gracie) para ficar com a medalha de ouro.

Na faixa-marrom, o embalado Tim Spriggs (Lloyd Irvin) foi o grande nome ao vencer o pesado e o absoluto. Tim venceu Felipe Cesar (Barbosa) para garantir o ouro absoluto. Felipe havia conquistado o peso médio finalizando todas as lutas.

O próximo aberto da IBJJF será o Manaus Open, que começa no dia 6 de setembro. Fique ligado em GRACIEMAG.

Quer conferir os resultados oficiais do SP Open? Clique aqui.

Ler matéria completa Read more