7 dicas para você montar com eficiência, por Cleiber Maia

Share it

Professor Cleiber Maia, inspiração para jovens atletas de todas as idades. Foto: Divulgação.

Em nossa edição GM #244, o professor Cleiber Maia foi um dos faixas-pretas convidados a dar seus macetes para uma montada eficiente.

Confira algumas dicas de Cleiber ao leitor de GRACIEMAG, e procure executar nos treinos práticos. Oss!

1. Uma aula de montada pode ser bem longa, pois há diversos aspectos interessantes na posição. Um bom começo: procure neutralizar a ação do quadril do adversário.

2. Quer atacar na montada? Lembre de afastar o cotovelo do oponente das costelas dele, e depois mantê-los assim. Trata-se de uma boa dica para viabilizar ataques enquanto o adversário está desestruturado, vulnerável.

3. Repare em como você administra a pressão em cima do oponente. Aliviar uma pequena parcela da pressão e da gravidade para permitir que ele gire para onde você quer é um trunfo do bom montador.

4. Por sinal,  aprender a administrar a pressão para gerar movimento é um conceito válido em qualquer situação das nossas vidas – no trabalho, nos relacionamentos, na criação de filhos. Na montada não seria diferente.

5. Procure ganhar sensibilidade na montada, e assim entender como manter o ciclo ‘ataque x defesa’ a seu favor, para evoluir na montada sem correr muitos riscos de ser capotado.

6. Perceba até onde você deve se apegar à montada. O apego à essa condição de superioridade por cima deve ser repensado o tempo todo.

7. Por exemplo: muitas vezes, ao esgrimar, pode aparecer a oportunidade de você atacar o baseball-choke ou o katagatame. Saber montar é entender também quando sair da montada, com uma alternativa para finalizar a luta.

Ler matéria completa Read more

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.