Herbert conta troca de experiências com Aoki e fala do próximo desafio no One FC

Share it
Herbert Burns, campeão de Jiu-Jitsu e MMA. Foto: Arquivo Pessoal

Herbert Burns, campeão de Jiu-Jitsu e MMA. Foto: Arquivo Pessoal

Campeão brasileiro sem kimono pela CBJJ, Herbert Burns vai fazer sua terceira luta pelo One FC e a sua quarta na carreira do MMA nesta sexta, 29 de agosto, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Herbert busca a vitória para ficar perto da disputa do cinturão dos penas, ostentado por Koji Oishi (25v, 9d).

O irmão de Gilbert Durinho vai encarar o experiente Hiroshige Tanaka (10v, 1d). Em conversa com GRACIEMAG, o faixa-preta analisou o combate.

“Tanaka é um striker, tem seis nocautes, é canhoto e tem um bom nível no boxe. Eu não vou hesitar em trocar com ele. Ele tem boas mãos, tem poder de nocaute, mas não chega a me assustar. Faço sparing contra campeões mundiais de muay thai. Meu treinador é o Saenghirun Lookbaniay, duas vezes campeão mundial de muay thai e duas vezes campeão mundial de boxe. Se pintar a oportunidade com certeza vou derrubar e trabalhar o meu Jiu-Jitsu, pois a vantagem vai ser consideravelmente maior”, planeja o atleta da Evolve MMA.

https://www.youtube.com/watch?v=1Z3sIyh6Qho

Herbert tem dividido o quarto de casa com o companheiro de equipe e campeão peso leve do One FC Shinya Aoki. O Jiu-Jitsu é dos assuntos preferidos do japonês, como conta o niteroiense.

“A convivência com ele tem sido ótima. Aoki é muito experiente, então poder ter ele como parceiro de treino é excelente. O Jiu-Jitsu dele é extremamente eficiente no MMA. A gente sempre troca técnicas. Ele tem me ajudado com as pegadas e as malandragens do Jiu-Jitsu para o MMA” revela o brasileiro, que ainda comenta: “Eu dei uma atualizada nas técnicas dele também. Ele é um cara pacato, bem na dele. Aoki é a enciclopédia do MMA, ele está sempre no tablete estudando. Poder treinar com ele diariamente me dá ainda mais confiança para minha próxima luta”, conclui o atleta, que fez um camp com atletas do nível de Leandro Brodinho, Eddie Ng, Leandro Ataídes, e Heath Sims.

 

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.