Frazatto analisa Jiu-Jitsu de Erick Silva para UFC deste sábado, em Ohio

Share it
Erick Silva nas costas: posição de confiança do treinador Bruno Frazatto. Foto: Carol Correia/Divulgação

Erick Silva nas costas: posição de confiança do treinador Bruno Frazatto. Foto: Carol Correia/Divulgação

Campeão de Jiu-Jitsu e treinador de MMA, o paulista Bruninho Frazatto acompanhou de perto os treinos de Erick Silva (16v, 4d), astro do UFC deste sábado. O brasileiro encara Matt Brown (18v, 11d) na luta principal em Cincinatti, Ohio, e seu Jiu-Jitsu está em dia, segundo Frazatto.

Em entrevista ao GRACIEMAG.com, Bruno falou sobre o planejamento para a luta, as posições fortes de Erick e apostou: “Se ele chegar às costas, finaliza”. Confira e aprenda com o treinador:

GRACIEMAG: Qual foi a frequência do treino de Jiu-Jitsu do Erick?

BRUNO FRAZATTO: Fizemos um planejamento com toda a equipe antes de começar o camp, quando ele fechou a luta. Conversamos e definimos a estratégia, e o Josuel Distak, que é o head-coach junto com o Rogério Camões, fez a planilha de treinos. Os trabalhos foram mais em cima da trocação nesse camp, mas fizemos uma manutenção forte no Jiu-Jitsu, que ele já treina com a gente com frequência.

Deram atenção especial a algum aspecto? Defesa ou contra-ataques por exemplo?

Sabemos da qualidade do Brown no wrestling. Juntamente com o Adrian Jaoude, professor de wrestling, fizemos defesas específicas em cima do jogo dele. E também treinamos defesas já no chão, só que concentrando nas qualidades do Erick.

Qual é hoje a técnica de chão favorita do Erick?

Ele se adaptou muito bem à pegada de costas, posição que sempre trabalhamos muito na Atos. Passei todo esse trabalho para ele e, como o Erick é talentoso, está fazendo isso muito bem. Se ele chegar às costas, finaliza a luta.

Vocês chegaram a treinar também de kimono para esta luta?

Para esta luta fizemos tudo sem pano, pelo tempo que tínhamos para trabalhar a parte especifica. Porém, fora da temporada de camp, as aulas com ele são de kimono. No pano ele inclusive prefere fazer guarda, mas no MMA o jogo dele é mais por cima.

Qual é a sua aposta para a luta?

Pelo que vi nos treinos eu acredito num nocaute, mas ele está pronto para finalizar, ou  lutar os cinco rounds se for preciso.

Ler matéria completa Read more

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.