Os bastidores do treino de Royler Gracie para o Metamoris 3

Share it
Royler Gracie e Johnny Faria após o treino. Foto: Arquivo Pessoal

Royler Gracie e Johnny Faria após o treino. Foto: Arquivo Pessoal

Tetracampeão mundial de Jiu-Jitsu e tri no ADCC, Royler Gracie deixou as aulas de lado e voltou a treinar forte para uma competição. O técnico magrinho da família Gracie luta este sábado, 29 de março, a revanche com Eddie Bravo pelo Metamoris 3, em Los Angeles.

Na Califórnia, onde mora e ministra aulas, Royler, 48 anos, jamais deixou a preparação física de lado e por isso exibe uma forma de causar inveja. Para ir à forra contra o cara que o finalizou no ADCC 2003 num notório triângulo, Royler montou um camp com os alunos Johnny Faria, Fabricio Morango, Zak Maxwell, Regis Lebre e outros faixas-pretas da equipe.

“Royler está voando. Ele tem uma alimentação muito balanceada com frutas, legumes e peixes. É toda baseada na Dieta Gracie. Ele sempre teve uma vida regrada, de atleta e isso ajuda muito”, detalha Johnny Faria.

“O treinamento foi dividido em duas partes: de manhã e à noite, mais no horário da luta. Royler fez muito treino específico, drills de variadas posições, e rolou muito com a galera. Ele também faz preparação física três vezes por semana, muito treino funcional específico para a luta. Ele não se fixou em nada, está treinando um pouco de tudo para não ter surpresas e se sentir confortável em todas as situações na luta. O mestre não para!”.

Amigo próximo do Gracie, Johnny destrinchou como está a mente de Royler para a luta sem kimono.

“Ele está se sentindo pronto, o camp dele foi muito bom. Royler está forte, com muito gás e técnica afiada, sem falar na experiência que tem. Tudo isso junto dá muita confiança. Além disso, quando eles lutaram a primeira vez, Royler não conhecia Eddie Bravo. Agora ele conhece o jogo dele e vai ser uma luta totalmente diferente da primeira”, aposta o professor da Gracie Del Mar.

Quem vence, amigo leitor? Comente.

Metamoris 3

Peterson Museum, Los Angeles, CA

29 de março de 2014

Royler Gracie x Eddie Bravo
Rafael Mendes x Clark Gracie
Keenan Cornelius x Vinny Magalhães
Dean Lister x Renato “Babalu” Sobral
Guilherme Mendes x Samir Chantre
Zak Maxwell x Sean Roberts

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.