Khabilov sofre lesão e Nurmagomedov encara Rafael dos Anjos no UFC

Share it
Khabib com sua polêmica camisa no UFC São Paulo. Foto: Divulgação

Khabib com sua polêmica camisa no UFC. Foto: Divulgação

Rafael dos Anjos, fera do Jiu-Jitsu agora em carreira no UFC, estava agendado para encarar Rustam Khabilov no UFC do dia 22 de fevereiro, em Las Vegas. Porém, uma lesão afastou Khabilov, e agora o brasileiro terá pela frente Khabib Nurmagomedov, na edição do dia 19 de abril. Bem, se o leitor pensou algo como “um russo por outro” ou “seis por meia dúzia”, vamos dizer que não é bem assim.

A informação, confirmada pela organização esta semana, traz para Rafael um desafio ainda maior no UFC. O brasileiro, sexto no ranking do UFC, enfrentaria Khabilov, que é o 14°. Nurmagomedov se encontra na sétima colocação, mas o invicto recordista de quedas em uma única luta do UFC (21 derrubadas) tem um nome bem mais expressivo que o do compatriota, e a possibilidade de vitória pode colocar Dos Anjos em um patamar superior entre os pesos leves.

Rafael (20v, 6d) é pupilo de Roberto Gordo no Jiu-Jitsu e vem de ótima sequência no UFC, tendo vencido seis oponentes seguidos. Sua última vitória foi sobre o perigoso Donald Cerrone, em batalha superada na decisão unânime.

Khabib (21v, 0d), especialista no sambo, conquistou sete vitórias por nocaute, sete por finalização e sete na decisão dos jurados. Com cinco expressivas vitórias no UFC, o russo se tornou uma das grandes promessas no peso leve, inclusive na opinião de Dana White.

O evento no qual eles se encaram terá na luta principal o duelo entre Fabrício Werdum e Travis Browne, valendo a chance de disputar o cinturão peso pesado do UFC, hoje nas mãos de Cain Velasquez. A edição será em Orlando, na Flórida, no dia 19 de abril.

E aí, leitor, o novo adversário será boa batalha para Rafael dos Anjos? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.