Rafa dos Anjos pronto para Cerrone: “Quero provar que mereço uma disputa de título”

Share it

Rafael Dos Anjos ajusta o armlock. Foto: UFC/ Divulgação

Único representante brasileiro na próxima edição do UFC, Rafael dos Anjos retorna ao octógono no dia 28, na cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos, para o UFC Fight Night 27: Carlos Condit x Martin Kampmann. Dos Anjos (19v, 6d) enfrenta Donald Cerrone (20v, 5d) no coevento da noite.

Embalado com quatro vitórias seguidas, o faixa-preta de Jiu-Jitsu investiu pesado no wrestling e treinou com campeões mundiais para buscar mais uma vitória:

“Está tudo a mil, o treinamento até agora está perfeito, sem lesões e contra tempos. Só estou esperando a hora para colocar tudo em prática. Afiei meu jogo de quedas com o Jacob Harman e com outras feras do Jiu-Jitsu, como Romulo Barral, Otavio Sousa e meu amigo Philipe Della Monica. Eles estão se preparando para o ADCC e o time está muito forte. A parte em pé eu treinei com o Rafael Cordeiro e o Gordo está chegando para os últimos ajustes”, disse em papo com GRACIEMAG.

Rafael espera surpreender Cerrone para alcançar um objetivo, que parece não estar muito distante:

“Minha estratégia já foi montada, eu vou surpreendê-lo. Ele é um cara duro, tem um bom volume de jogo em pé e no chão. Vai ser uma guerra. Vamos ver qual blindagem que vai furar primeiro. Estou com 80kg, já é o peso ideal para mim. Não gosto de treinar fraco, está tudo dentro dos planos. Estou ansioso para este combate, quero provar que tenho qualidades para uma disputa de título”, afirma o carioca de 28 anos.

Questionado sobre sua última luta no Ultimate contra Evan Dunham, Rafael disse que lutou machucado:

“Muitos não sabem, mas quando faltavam quatro semanas para luta eu machuquei minha costela, fiquei duas semanas sem treinar. Fiquei só na bicicleta de leve e quase saí da luta. Porém, consegui lutar e venci isso é o que importa”, comenta.

Ler matéria completa Read more

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.