MMA: Megumi Fuji pensa em aposentadoria; Carina falha no antidoping

Share it

A atleta japonesa Megumi Fuji, de 39 anos, é considerada uma das melhores lutadoras de MMA devido a um cartel quase perfeito, de 26 vitórias em 28 lutas. Apesar dos bons resultados, tudo indica que a veterana vai pendurar as luvas. Megumi, que tem um último compromisso agendado para 5 de outubro, quando fará a luta principal da terceira edição do “Vale Tudo Japan”, revelou o desejo de encerrar a carreira após o desafio:

“Estou feliz em participar do VTJ, mas tenho outro pronunciamento para fazer hoje a noite: Decidi que minha luta no VTJ será a última. Treinei artes marciais toda minha vida, mas eu preciso dar o próximo passo para o estágio seguinte da minha vida”.

A faixa-preta de Jiu-Jitsu e Judô é conhecida por suas finalizações com armlocks e sofreu apenas duas derrotas durante os nove anos como lutadora, ambas na decisão dos jurados.

Carina Damm falha em exame antidoping

Carina Damm falha novamente em exame antidoping. Ela já havia sido flagrada em 2008, por uso de nandrolona, após finalizar Sophie Bagherdai. Foto: Carlos Ozório

Carina Damm mais uma vez caiu no antidoping, mas desta vez não por uso de substâncias não permitidas. No início de junho, a brasileira enfrentou Jessica Eye no NAAFS: “Fight Night in the Flats 9” e perdeu por decisão unânime dos jurados. Os resultados dos testes realizados com os lutadores retornaram para a Comissão Atética de Ohio, e eles informaram na última sexta-feira, que Carina apresentou uma amostra inválida de urina.

A irmã do lutador Rodrigo Damm do UFC, será punida com seis meses de suspensão e uma multa de U$ 550, mas pode recorrer da decisão. Ela nega ter praticado qualquer ato ilegal durante o processo da coleta do material.

No dia 15 deste mês, Carina venceu Jessica Suelen por nocaute no MMA Fight Show 2, em Teresópolis, depois de amargar três derrotas seguidas no MMA.

Ler matéria completa Read more

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.