Jussier Formiga enfrenta Joseph Benavidez pelo UFC no Brasil, em setembro

Share it

Jussier Formiga volta a atuar pelo UFC em solo brazuca. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Mais uma vez o atleta Jussier Formiga vê ao seu alcance uma possível chance de disputar o cinturão peso-mosca do Ultimate. Após uma convincente vitória sobre Chris Cariaso, no UFC no Combate 2, Formiga já tem novo adversário definido para trilhar seu caminho rumo a cinta.

O oponente será Joseph Benavidez, atleta que se encontra como número um do ranking de sua categoria no UFC, abaixo apenas do campeão Demetrious Johnson. O embate será realizado no dia 4 de setembro, no BRasil, em evento ainda sem nome ou local definido. As informações são do site Lancenet.com.

Formiga (15v, 2d), atleta da Nova União, estreou pelo UFC lutando uma eliminatória para disputar o cinturão peso-mosca da organização. Apesar da derrota para John Dodson na ocasião, Jussier entrou no cage para enfrentar Cariaso, em sua última atuação no octógono, vencendo o mesmo e se credenciando para enfrentar Benavidez.

Joseph Benavidez (18v, 3d) já lutava no UFC na divisão de pesos-galo antes de estrear como peso-mosca, contra Yasuhiro Urushitani, valendo uma vaga pela disputa inaugural  do cinturão da divisão no UFC. Após perder na final para Demetrious Johnson, Joseph acumulou duas vitórias consecutivas, a última sobre Darrem Uyenoyama, por nocaute técnico, no UFC on Fox 7.

E você, leitor, o que achou do próximo desafio de Jussier Formiga? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *