Gianni Grippo começou a treinar Jiu-Jitsu aos 10 anos, na academia de Renzo Gracie em Manhattan. Dez anos depois, o faixa-marrom matutou muito, mas tomou uma decisão: ele vai treinar a alguns quarteirões de distância, com outro ídolo seu, Marcelo Garcia.
Gianni anunciou segunda-feira sua mudança para a equipe da Alliance, equipe que vai defender pela primeira vez no Pan de março. (Confira quem está dentro aqui.)
“Eu treinei no time do Renzo por dez anos, comecei quando eu tinha dez anos de idade, e por isso a decisão de sair foi definitivamente uma das decisões mais difíceis que fiz na vida. Mas agora estou olhando para a frente, e para as grandes oportunidades que enxergo ter com Marcelinho Garcia e a família Alliance. Estou feliz, mal posso esperar para competir com minha nova equipe nos próximos campeonatos”.
Grippo vem de bons resultados de pano. No último Mundial, no entanto, bateu na trave no peso-pena, contra Victor Genovesi. No último Boston Open, Grippo foi vice-campeão absoluto na marrom, perdendo para Keenan Cornelius.
Eu queria ter essa oportunidade, Marcelinho para mim é o melhor grappler do mundo!
antigamente o nome q se dava a isso era CREONTAGEM rsrsrs
Carlson Deve Ta Se Revirando no Caixão kkk
Hoje em dia isso se chama profissionalismo, o cara tem que pensar primeiro na carreira dele, já que é disso que ele deve tirar o sustento dele. Se ele acha que os treinos com o Renzo não estão elevando seu jogo, ele tem todo o direito de mudar, e mudou para melhor! Marcelinho tem um chão muito melhor que o do Renzo, pelo menos essa é minha opinião!
Sem duvida Marcelinho Garcia é o melhor grappler do mundo ! mais vç vim a dizer que esse ou outro é melhor, e o que é pior julgar que o jogo de Renzo é inferior não entendi! o que acontece que esse atleta se viu num dilema de trocar sua origen por uma equipe que prioriza as competições de jiujitsu esportivo, de modo que o mesmo, viu uma oportunidade de fazer parte de um team com periodização a competição
Se o grande mestre Carlson Gracie estivesse vivo ia falar: "Como tá crescendo essa criontagem" hshshshssh
deveria ter seguido o keenan cornelius kkkkk
Mais um para o Creontes Team – Jiu-jitsu.
Cite nome de meia duzia que seja TOP da Alliance e que não veio de outra equipe!!!!
Quem faz o treino é o próprio atleta (ou aluno), independe dos professores, principalmente quando o professor é excelente como o caso aqui, tanto faz Marcelinho ou Renzo.
Tenho a mesma opinião do Fillipo Nova. Isso se chama profissionalismo. Se vc abrir mão da sua vida ou meta por causa de equipe saiba que jamais a equipe abrirá mão de algo por vc. Isso é FATO. Apenas minha opinião.
Creonte
Parece até que o mestre dele é qualquer um.
Esses caras não tem a mínima capacidade de Jacaré e outros que vem de equipes escondidas no interior do Brasil, eles sempre acham alguém pra culpar quando começam a perder.