
Rousimar Toquinho e André Galvão na final até 88kg do ADCC 2011 na Inglaterra: os dois já brilharam na seletiva no Rio de Janeiro. Foto: Dan Rod/GRACIEMAG
Com boas chances de ser marcado para novembro, o charmoso ADCC 2013 não será mais em São Paulo, como os organizadores do evento criado por xeque Tahnoon biz Zayed, de Abu Dhabi, planejavam. E o motivo da mudança está ligado ao UFC SP, evento protagonizado por Vitor Belfort e Michael Bisping.
No dia 17 de janeiro, quando o octagon do UFC on FX 7 já começava a ser erguido no Ibirapuera, a prefeitura de São Paulo foi questionada pelo Ministério Público estadual pela quantia gasta com o evento – 2,5 milhões de reais, segundo o MP. Aberto o inquérito, a prefeitura de SP precisou rever todos os seus investimentos para eventos esportivos, entre eles o ADCC 2013.
Depois disso, uma outra metrópole gigantesca ganhou terreno na corrida para sediar o torneio criado em 1998: Xangai, na China. Segundo fontes do GRACIEMAG.com, a industrializada cidade chinesa se interessou em bancar o campeonato de luta agarrada. O Rio de Janeiro ainda corre por fora.
Seletivas do ADCC entre os dias 19 a 21 de abril
Enquanto a data e o local exatos do ADCC 2013 não são confirmados, o evento programou o torneio classificatório no Brasil. Evento que já revelou Rafael Mendes, Rousimar Toquinho, Rani Yahya, Rodolfo Vieira e outros monstros, a seletiva brasileira para o ADCC será no Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 21 de abril, de sexta a domingo. O local ainda não foi 100% confirmado, mas os organizadores trabalhavam com a hipótese de o evento ser no Maracanãzinho.
Já pensou?
As inscrições começam na segunda-feira, dia 25 de fevereiro. Para não perder tempo e tentar uma vaga no ADCC 2013, visite o site oficial do evento no Brasil: www.adccbrazil.com.br.
E porque não no Rio ?
Porra, vai tomar no cú!!! Perder o evento para outro país é fda !!! Eu prefiro assistir um evento do ADCC ao vivo do q assistir 10 eventos do UFC
Eu também, já tava até me preparando.
Tô contigo cara assistir o ADCC é muito melhor, o UFC tá meio chato já faz algum tempo mas como é moda de uns anos pra cá e a tendência é piorar fazer o que…
ai não man…
culpa desses políticos FDP que conseguem deixar um evento com valores hiper faturados, com a metade daria p fazer tudo se naum fossem as maracutaias,