Jungle 49 chega ao Rio com disputa de cinturão e atletas das comunidades

Share it
Lucio Curado acerta cruzado em Ary Santos. Foto: Divulgação/Jungle Fight

Lucio Curado acerta cruzado em Ary Santos. Foto: Divulgação/Jungle Fight

O Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, visitará pela primeira vez a Cidade Maravilhosa em 2013. O Jungle 49 acontece no dia 22 de fevereiro, às 20h, no Rio de Janeiro, e já possui seis lutas confirmadas. Na principal delas, o americano Sean ‘’Cubby’’ Peters e o tocantinense Lucio Curado duelarão pelo cinturão da categoria dos leves, até 70 kg. Outra curiosidade desta edição será a participação de quatro lutadores que surgiram do Jungle Comunidade, torneio à parte organizado pelo Jungle, porém voltado apenas para atletas de comunidades.

Além da disputa de cinturão, o baiano e especialista em finalizações, Alexandre Capitão, retornará à Arena Jungle contra o potiguar Talison Soares Costa em outra luta de destaque. Talison vem de cinco vitórias consecutivas e fará sua estreia na organização. Outro que vem embalado com a marca de cinco triunfos seguidos, o amapaense Tiago Trator, ficará frente a frente com Fábio Queiroz. O carioca Jonas Bilharinho lutará em casa contra José Claudio ‘’Paraíba’’, atleta revelado no Jungle Comunidade de Paulo de Frontin.

Em mais um embate da noite, Ederson Lion tentará se recuperar da derrota de sua última apresentação contra Rodolfo Buda, outro lutador oriundo do Jungle Comunidade. Sidnei ‘’Abedi’’ e Marcos Vinícius ‘’Cabecinha’’ farão um confronto bastante aguardado pelos moscas. Ambos também surgiram no Jungle Comunidade, porém na edição realizada na Mangueira.  Abedi vem de derrota na grande disputa de cinturão da divisão, enquanto Cabecinha permanece invicto com sete vitórias em seu cartel.

O presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, promete um evento de grande nível:

“Será um espetáculo e tanto. Teremos a disputa de cinturão entre as duas principais potências do esporte, Brasil e Estados Unidos, que promete dar o que falar. Além disso, é muito bom ver o card principal do Jungle Fight importando lutadores que foram descobertos no Jungle Comunidade e saber que, por conta disso, eles conseguirão dar melhores condições as suas famílias’’, avaliou o empresário.

O canal Combate transmite o Jungle Fight 49 AO VIVO a partir das 20h45 para todo o Brasil.

Card – Jungle Fight 49 (Até o momento)

Lucio Curado (Popo Team) x Sean “Cubby” (Sylvio Behring – USA) disputa do cinturão até 70 kg

Alexandre “Capitão” (Orion Fight Camp) x Talison Soares Costa (Brasa RN) 66 kg

Thiago “Trator” Silva (Orlando Junior) x Fábio Queiroz (Manimal Team) 70 kg

Jonas Bilharinho (Team Nogueira) x José Cláudio “Paraiba” (Relma Team) 61 kg

Ederson “Lion” Macedo (XGYM) x Rodolfo “Buda” (CT Rodolfo Buda – Araruama) 84 kg

Junior “Abedi” (Relma Team) x Marcos Vinícius ”Cabecinha” (Cleyton Mangueira) 57 kg

Ler matéria completa Read more

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *