5 lutas que o fã de Jiu-Jitsu e MMA não pode perder no UFC on Fox 6

Share it
Rampage Jackson encara Glover no coevento principal da noite. Foto: Divulgação/UFC

Rampage Jackson encara Glover no coevento principal da noite. Foto: Divulgação/UFC

Hoje é dia de UFC, cujo card completo você só vê no canal Combate – as lutas principais serão exibidas também no canal Sportv. Mesmo sem nomes badalados na luta principal, o card desta quinta edição do UFC on Fox é honesto, e promete esquentar o clima frio de Chicago neste sábado, 26 de janeiro, com embates bem interessantes. O GRACIEMAG.com como de praxe fez sua lista das cinco lutas que devem se destacar no evento.

5. Ryan Bader vs Vladimir Matyushenko

Batalha dura na divisão dos meio-pesados. Ryan (14v, 3d), que assinou contrato com o UFC após vencer o “TUF 8”, quando derrubou o campeão de Jiu-Jitsu Vinny Magalhães, precisa mostrar que é a mesma parada dura que já superou Keith Jardine, Rogério Minotouro e Rampage Jackson. Bader vem de derrota por nocaute para Lyoto Machida, no UFC on Fox 4. Do outro lado temos o velho zelador Matyushenko (26v, 6d) que luta desde 1997. O bielorrusso Vladimir vinha de duas vitórias consecutivas até ser derrotado pelo badalado Alexander Gustafsson, no UFC 141, por nocaute técnico. “Vai vencer quem tiver mais bolas”, resumiu Matyushenko.

4. Erik Koch vs Ricardo Lamas

Os pesos-penas Kock e Lamas prometem uma daquelas lutas que não deve chegar até os jurados. O americano Erik tem apenas uma derrota em 14 lutas e quer continuar provando que é um rival à altura do campeão José Aldo, com quem lutaria em 2012 não fosse uma novela de contusões. Já seu oponente, Ricardo Lamas (12v, 2d) está invicto no UFC com três lutas vencidas em sequência. A última luta de Lamas, que é fera no Jiu-Jitsu, foi contra Hatsu Hioki, no UFC on FX4, quando venceu o japonês na decisão.

3. Demetrious Johnson vs John Dodson

Dono do cinturão dos  moscas, Johnson (16v, 2d) já lutou na categoria de cima, dos galos, quando foi superado por Dominick Cruz, no UFC on Versus 6. Entre os mais magriças, Demetrious venceu duas lutas consecutivas e sagrou-se campeão. Agora vai precisar defender seu título contra o mais duro oponente. John Dodson (14v, 5d), que também foi peso-galo, foi campeão do “TUF 14” ao nocautear TJ Dillashaw. Dodson vem de nocaute em cima de Jussier Formiga, no segundo assalto, no UFC on FX 5.

2. Anthony Pettis vs Donald Cerrone

Pettis e Cerrone se enfrentam na esperança de disputarem em breve o cinturão dos leves. Pettis (15v, 2d) já protagonizou com o atual campeão Ben Henderson a melhor luta do ano de 2010 do WEC, na edição de número 53, luta esta em que deu um knockdown em Henderson ao tomar impulso na grade e desferir um chute voador de direita. Pettis vem de duas vitórias consecutivas, a última um nocaute sobre o resistente Joe Lauzon, no UFC 144. Já Donald Cerrone (19v, 4d) vinha de quatro vitórias consecutivas no UFC até ser derrotado por Nate Diaz, no UFC 141, por decisão. Bom finalizador e nocauteador de primeira, ele vem de vitória em cima de Melvin Guillard, no primeiro round, que levou os prêmio de melhor luta e melhor nocaute da noite.

1. Quinton “Rampage” Jackson vs Glover Teixeira

A luta de despedida de Rampage ou a luta de boas-vindas a Glover Teixeira na elite do UFC? Seja como você encarar esta batalha dos meio-pesados, vai gostar do que vai ver. No coevento principal da noite, o mineiro Glover prometeu manter o mesmo estilo de partir para cima do lutador que fez o B.A. no filme “Esquadrão Classe A”. Quinton (32v, 10d), ex-campeão do UFC e astros desde os tempos do Pride, já lutou com praticamente meio mundo do MMA: venceu Murilo Bustamante, Chuck Liddell, Dan Henderson e Wanderlei Silva – além de ter disputado, em 2011, o título com Jon Jones, no UFC 135, quando foi finalizado no mata-leão. Será o chão o melhor caminho para Glover? Bom de quedas e potente como poucos, o brasileiro faixa-preta tem apenas duas derrotas em 21 lutas, e nocauteou 12 de seus 21 adversários. Glover não perde desde 2005, e já são 17 lutas seguidas sem perder. O que vai acontecer hoje?

E o amigo leitor, concorda com nossa lista? Acha que outra batalha da noite de sábado merece um destaque especial? Comente conosco e até lá!

UFC on Fox 6

United Center, Chicago – EUA

26 de janeiro de 2013

Demetrious Johnson vs John Dodson

Quinton Jackson vs Glover Teixeira

Donald Cerrone vs Anthony Pettis

Erik Koch vs Ricardo Lamas

TJ Grant vs Matt Wiman

Clay Guida vs Hatsu Hioki

Ryan Bader vs Vladimir Matyushenko

Simeon Thoresen vs David Mitchell

Mike Russow vs Shawn Jordan

Mike Stumpf vs Pascal Krauss

Rafael Sapo vs Sean Spencer

Simeon Thoresen vs David Mitchell

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *