Faixa-preta, Mackenzie Dern promete presença no absoluto do Europeu

Share it

Mackenzie Dern com a medalha de ouro do Europeu 2012, ainda na faixa-marrom. Foto: Raphael Nogueira/GRACIEMAG

Campeã mundial de Jiu-Jitsu da faixa-azul até a preta, Mackenzie Dern, 19 anos, segura as expectativas para seu primeiro torneio da IBJJF entre as faixas-pretas.

A filhota de Wellington Megaton fez sua estreia na divisão mais cascuda no último domingo, no duelo de casais da Copa Pódio, quando ela venceu Luiza Monteiro (Cícero Costha) e comemorou muito com o namorado Augusto Mendes.

Na luta, realizada no clube Hebraica, no Rio, Mackenzie não se abalou e partiu para cima – até arriscou uma chave de pé, e venceu no fim por 8 a 2.

Em conversa com o GRACIEMAG.com, Mackenzie garantiu que vai entrar no absoluto faixa-preta em Lisboa, contou quais suas expectativas para a disputa e relembrou a luta na Copa Pódio. Confira!

GRACIEMAG: Como você avalia sua estreia na faixa-preta, em luta de seis minutos com a Luiza?

MACKENZIE DERN: Esta minha primeira luta na faixa-preta foi um bom começo. Entrei com disposição e com muita vontade de ganhar. Foi um prazer enfrentar uma guerreira como a Luiza, que fez a nossa luta ser muito dinâmica e boa para o público no Rio! Fiquei muito feliz de ter ganhado a luta de casais e dividir essa lembrança com o meu namorado.

Você largou atrás, já que Leandro Lo e Tanquinho acabou 5 a 2 para Lo… O que mudou?

Para mim, nada foi diferente, mesmo com o placar em desvantagem. Acho que, como eu já estava perdendo, então eu não tinha mais nada a perder! Tentei então esquecer a luta do Tanquinho com o Leandro e apenas fazer o meu melhor, lutando para frente. Aprendi que para lutar bem a receita é manter a cabeça boa e entrar com muita vontade.

E agora vem o Europeu, no fim de janeiro. Você está treinando forte – pensando no absoluto?

Minha preparação tem sido excelente. Por causa da Copa Pódio eu já estava treinando bastante, então e só manter o ritmo mais uma semana. Vou ficar treinando aqui no Rio até sábado, depois passo dois dias nos EUA na academia do meu pai e fecho os treinos para o Europeu 2013. Certamente vocês vão me ver no absoluto em Portugal. Sempre me diverti lutando os absolutos e não quero parar agora.

Você traçou alguma estratégia especial para vencer o Europeu?

Minha estratégia é entrar para ganhar. Eu não tenho certeza se vou vencer, perder, puxar ou ficar por cima, mas sei que vou fazer o meu melhor para fazer uma luta dura. É só o começo de ano, então quero pegar ritmo para o Mundial. Tenho meus objetivos na faixa-preta e vou fazer de tudo para tentar realizá-los. A maioria das minhas lutas será contra faixas-pretas experientes, mas isso é uma coisa que só o tempo pode me dar. Então vou me preparando, trabalhando nos meus erros e ver se consigo bons resultados já este ano.

Ler matéria completa Read more

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *