Rousimar Toquinho sobre doping: “Jamais tive a intenção de trapacear”

Share it
Toquinho está suspenso do UFC por uso de doping. Foto:Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

Toquinho está suspenso do UFC por uso de doping. Foto:Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

Após noticiado aqui na GRACIEMAG.com sobre Rousimar Toquinho ter sido flagrado no exame antidoping, feito após o evento UFC on FX 6, o atleta comentou o caso, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa da BTT.

“Sempre fui extremamente regrado com minha alimentação e preocupado em nunca usar nada que fizesse mal ao meu corpo e ao meu desempenho dentro do octógono. E não foi diferente dessa vez. Jamais tive a intenção de trapacear. Tenho quase 30 lutas na carreira, sendo grande parte pelo UFC. Já fui submetido a diversos exames de surpresa e nunca houve nada de errado. Além disso, eu sabia que passaria por testes após a luta na Austrália porque isso é padrão do UFC. Tenho a consciência limpa, mas aceito a punição. As regras existem para todos e têm que ser cumpridas”, desabafou Rousimar, antes de explicar quais serão seus próximo passos.

Quem também fez questão de dar uma declaração sobre o caso foi o mestre Murilo Bustamente. O chefe da Brazilian Top Team acredita que seu aluno não teve a intenção de burlar as regras do UFC, mas não deixou de dar um puxão de orelha no discípulo.

“O Rousimar é um dos caras mais regrados com alimentação, preparação física e tudo o que envolve sua profissão. Mas se acusou algo errado, é porque em algum momento houve um descuido. Então, esse caso tem que servir de exemplo para todos os outros lutadores. O cuidado com tudo o que é ingerido tem que ser redobrado. Os exames estão cada vez mais rigorosos e por isso a preocupação com os alimentos e suplementos tem que ser maior também”, afirmou.

Toquinho, que foi nocauteado ainda na primeira etapa para Hector Lombard, além de ter contundido o pé durante o embate, ficará nove meses sem poder lutar. A suspensão imposta pelo Ultimate é retroativa ao dia 14 de dezembro, e Toco só poderá voltar a atuar pela organização após novo teste que comprove que o mesmo está limpo de substâncias ilegais.

Rousimar foi pego por altos índices de testosterona. Além dele, Joey Beltran também foi pego no exame, por uso de Nandralona.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Florisbergue Dos Anjos at 10:10 pm

    eu q tem q haver uma equipe de medico e nutricionista q ser responsabilize por tudo q os atletas profissionais ingiram tanto de remédio ou mesmo suplementos alimentares.
    Para que esses tipos de fatalidade nao ocorrao…. mas se algun se acha espertos vao quebrar a cara

  2. Mario Fernandes at 12:01 am

    ALTOS ÍNDICES DE TESTOSTERONA OCORREM PELO USO DO HORMÔNIO COM FINALIDADE DE DOPING. A COMISSÃO ATLÉTICA NÃO É COMPOSTA DE IDIOTAS E ALIMENTOS NÃO PRODUZEM ESSE EFEITO. QUEM USAR SUBSTÂNCIAS ILÍCITAS PODERÁ SER PEGO E PAGARÁ O PREÇO. TÁ CHEIO DE" REBECA GUSMÃO" POR AÍ.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *