Jake Mackenzie fala do Europeu de Jiu-Jitsu e ensina técnica de meia-guarda

Share it
Jacob bateu Ed Ramos e deu o ouro para a GFTeam. Foto: Gustavo Aragão.

Jacob Mackenzie nas costas de Ed Ramos, durante o Brasileiro de Equipes no Rio. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG

O faixa-preta canadense Jake Mackenzie é mais uma fera confirmada no Europeu de Jiu-Jitsu, que rola entre os dias 24 a 27 de janeiro, em Lisboa.

O peso médio, que está treinando em Londres ao lado de Vinícius Marinho e Gabriel Ratinho, na GFTeam Inglaterra, conversou com o GRACIEMAG.com sobre o que espera encontrar em Portugal.

“O Europeu é sempre um torneio muito divertido, estou realmente animado para competir lá no final deste mês”, garantiu Jake, que analisou sua categoria. “Acabei de mudar para o peso médio, o que
fiz no fim do ano passado, então ainda não tive chance de competir contra todos os caras tops dessa categoria. Sei que a concorrência em Portugal será muito difícil, por isso estou ansioso para me testar contra quem estiver no peso”.

Conhecido pelo seu jogo versátil na meia-guarda, o canadense nos ensina hoje uma técnica plástica para atacar as costas.

“Na meia-guarda o jogo tem de ser agressivo, com uma série de variações, se não o cara consegue passar. É vital ter um monte de opções, para que você possa confundir o adversário”, ensina Jake.

Com a ajuda do campeão Roberto Cyborg, Jake primeiro ganha a esgrima (50s), pela axila de Cyborg, e com a outra mão envolve a perna do amigo. Depois, ele segura na lapela e passa por baixo do oponente (54s). O macete é tomar cuidado na hora de levantar o tronco, porque o adversário pode fazer o rolamento (1min15s). Ao puxar a lapela, faça então com que o adversário se desequilibre (1min46s), para depois fazer o rolamento final da posição (1min58s) e enfim chegar até as costas.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.