Tanquinho comenta treinos de Jiu-Jitsu com o campeão Ben Henderson

Share it
Augusto Tanquinho ajudou a lapidar o chão de Ben Henderson. Foto: Arquivo Pessoal

O professor Augusto Tanquinho ajudou a treinar o chão de Ben Henderson. Foto: Arquivo Pessoal

O MMA chegou a um nível que nenhum lutador quer deixar de praticar Jiu-Jitsu, o que dirá um campeão do UFC.

Neste sábado, no UFC on Fox 5, em Seattle, o campeão Ben Henderson terá pela frente o duro desafiante Nate Diaz, treinado por Cesar Gracie. Natural que ele tenha reforçado seus treinos de chão para a luta.

No estado do Arizona, Ben Henderson recebeu Augusto Mendes, o Tanquinho, atual campeão mundial sem kimono, para lapidar o seu jogo de solo para o combate. O brasileiro comentou os treinos com o campeão do UFC e muito mais, em papo com o GRACIEMAG.com.

GRACIEMAG: Como foram os treinos com o campeão Ben Henderson? O faixa-marrom de Jiu-Jitsu está afiado?

AUGUSTO TANQUINHO: Foram ótimos, o Ben tem um chão muito bom. Ele está preparado para lutar com o Nate no chão, se o combate for para o solo. Mas ele também treinou muito wrestling, está com as defesas de quedas e finalizações em dia, para levar a luta para onde quiser. Se a oportunidade aparecer, acredito que ele tem chances de finalizar o Nate. Ben está muito bem treinado em todas as áreas do MMA, então será um lutaço!

E você já voltou a vestir o kimono, de olho na Copa Pódio em janeiro?

Sim, estou me sentindo muito bem. Estou treinando aqui no Arizona na academia do (Wellington) Megaton, com a Mackenzie e o pessoal da academia. Todos estão com o mesmo objetivo, e estamos prontos para ajudar uns aos outros. Estou bem de treino. Ainda vou ao Brasil para treinar na reta final com a minha equipe Soul Fighters e o João Gabriel, que também luta a Copa Pódio.

Você enfrenta o Davi Ramos na superluta dupla, e é um cara que você conhece bem, pois já lutaram antes.

O Davi é um cara muito perigoso, bem completo e forte. Acredito que a luta será uma guerra, ainda mais pela duração de seis minutos. Ele é um bom amigo, humilde e que está buscando o espaço dele assim como eu. Vamos lutar e fazer um bom show e depois sentar e esperar pelas namoradas, que vão definir o resultado da luta de casal. Ganhe quem ganhar, vamos sair de lá da mesma maneira, nos respeitando e como bons amigos.

Quais são os seus planos para 2013?

Gostaria muito de participar do Campeonato Europeu, em Lisboa. Estou precisando de patrocínio, mas já estou trabalhando para isso. Quero lutar as principais competições de 2013. Também espero que role um convite para o ADCC 2013, também quero lutar esse evento. Porém, ainda falta muito.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.