Consagrado no Jiu-Jitsu mundial, o bicampeão absoluto Ronaldo Souza migrou de vez para o MMA a partir de 2005, e hoje é uma referência no peso médio da organização.
Jacaré, como é conhecido, chegou a conquistar o cinturão do evento ao bater Tim Kennedy, em agosto de 2010. Jaca defendeu o cinturão em duas lutas mas, acabou perdendo na segunda defesa de cinturão, para Luke Rockhold, em 2011.
Se o Strikeforce vem definhando a olhos vistos, com rumores fortes de que vai acabar em janeiro, Ronaldo Jacaré segue cada vez mais forte e treinado. Ele bateu um papo com o GRACIEMAG.com sobre seu próximo compromisso, contra Lorenz Larkin – possivelmente o último pelo Strikeforce.
GRACIEMAG.com: O que acha do Lorenz Larkin, Jaca?
RONALDO JACARÉ: Ele é um excelente trocador. E é muito completo nas outras áreas. Ele ia disputar o cinturão do Luke Rockhold, antes do Luke se machucar, então esse é o tipo de desafio que eu gosto – luta dura!
E os seus treinos no Rio de Janeiro, como estão?
Estou treinando muito forte. Estou afiando meu boxe com o Josuel Distak e o Cesário Bezerra, e a parte de wrestling está a cargo do Adrian Jaoude. A parte física, como sempre, está com o Rogério Camões. Os treinos estão intensos aqui na X-Gym, temos excelentes sparrings.
Você se sente com um pé no UFC? Como fica essa expectativa?
É uma sensação muito boa, pois meu objetivo sempre foi o de lutar lá, vamos aguardar. Realmente esta categoria tem excelentes lutadores no UFC, então eu me vejo fazendo grandes lutas com os melhores do mundo.
E tem vontade de lutar contra alguém em especial lá?
Meu objetivo no UFC será dar um passo de cada vez, fazer grandes lutas e dar um show para o público que curte MMA. Eu nunca fui de escolher adversário e muito menos de recusar luta. Quem eles colocarem lá para me enfrentar eu vou lutar.
JACARÉ, GUERREIRO DE FÉ, OSS.
je esta na hora do fenomeno estrear no ufc
Ele tem que rezar para o Braulio Estima não entrar tambem. kkkk
Esse é o cara…
Sou sua fã.
Ta chegando a sua vez meu irmão. Vc merece. Abraço
Tá de parabéns a GracieMag ao proporcionar aos seus leitores, praticantes de jiu jitsu ou pessoas comuns que apreciam e admiram essa nobre arte, entrevistas como essa do Jacaré que consagram nossos guerreiros que nesse momento de expansão do esporte precisam de mais incentivo da imprensa. E força Jacaré, você é a inspiração para muita gente.
Jon jones se liga o jaca vai te pegarrrrrrr