Jiu-Jitsu, autismo e um caso de sucesso

Share it

Professor Davi de Souza gradua Wescley Souza com seu primeiro grau na faixa. Foto: Junior Samurai/GRACIEMAG.com

Diagnosticado com autismo, dono de um insistente déficit de atenção, retraído e sem nenhuma coordenação motora. Esta era a vida do jovem Wescley Souza há um ano atrás.

Após 12 meses exatos, ele foi resgatado de seu mundo pelo Jiu-Jitsu, graças aos professores Moisés Costa, Cristiano Pantanal e Davi de Souza, da equipe Carlson Gracie/Gutenberg Melo, em Fortaleza. Como ele está hoje em dia?  Veja no vídeo abaixo.

E você, conhece outros casos de sucesso em que o Jiu-Jitsu ajudou a mudar uma vida ou mesmo a realidade de sua comunidade?

Mostre para a gente aqui, na seção de comentários, ou mande sua história para o email gracie@graciemag.com.

Curtiu a história de Wescley? Comente conosco.

Ler matéria completa Read more
There are 14 comments for this article
  1. Rafael Oliveira at 10:49 am

    Very good, eu gostaria que muitas outras pessoas tivessem essa iniciativa…
    no SP OPEN tinha um rapaz que não tinha uma perna e lutou muito bem sensibilizando a todos no ginasio… Parabens que DEUS vos abençoe

  2. Fabio Chagas at 1:29 pm

    excelente!!!!!! essa é a palavra certa, o BJJ é feito para todos! Por isso que amo essa arte, mas acho que muitas academias estão esquencendo de passar o verdadeiro JJ, so se focando em competições, não que isso seja relevante, mas a essência, defesa pessoal, estilo de vida…entre outras coisas.

  3. Stylo Fight at 7:06 pm

    O WESCLEY É EXEMPLO DE VIDA E SUPERAÇÃO EM NOSSA ACADEMIA , POREM DEVO FAZER ALGUMAS CORREÇÕES NA MATERIA… POIS ELE POSSUI SINDROME DE DOWN E NÃO AUTISMO, E AO CHEGAR EM NOSSA ACADEMIA ELE LOGO PERCEBEMOS SUA FACILIDADE EM APRENDER A ARTE DO JIU JITSU , ANTES ELE JA HAVIA PRATICADO CAPOEIRA O QUE CONTRADIZ A QUESTÃO SITADA ACIMA ONDE SE RESALTA QUE ''''dono de um insistente déficit de atenção, retraído e sem nenhuma coordenação motora. Esta era a vida do jovem Wescley Souza há um ano atrás.''' WESCLEY NÃO É NEM UM POUCO RETRAIDO, E NEM MUITO MENOS CHEGOU AQUI DESTA FORMA , SEMPRE DISPOSTO E CHEIO DE VIDA ELE ENTROU NA STYLO FIGHT PARA ENCHER O NOSSO TATAME DE ORGULHO E DAQUILO QUE CHAMAMOS DE EXEMPLOOOOO!!! ELE DURANTE ESTE ANO DE 2012 VEM DESENVOLVENDO CADA VEZ MAIS O SEU LADO JIU JITEIRO E JUNTAMENTE COM O PROFESSOR David de Sousa VEM DESENVOLVENDO O APERFEIÇOAMENTO DA ARTE DE SER UM GRANDE LUTADOR APESAR DE SUAS LIMITAÇÕES , MAS GRANDE!! E TAMBEM UM GRANDE HOMEN !! E EM NOME DE NOSSA ACADEMIA , DE NOSSO PROFESSOR , EM NOME DE DONA GINA MÃE E GRANDE INCENTIVADORA DE WESCLEY , E EM NOME DO PROPRIO PROTAGONISTA DESTA HISTORIA, VENHO AGRADECER A REVISTA PELO RECONHECIMENTO E POR MOSTRAR QUE TODOS SOMOS CAPAZES DE VENCER NOSSOS LIMITES ….. POR Crystinah Araujo

  4. Gina Soares at 1:57 am

    Olá, somente hj dia 18/02/15 que tive a oportunidade de vê essa matéria do meu filho, ate concordo com a Cristina, o nome dele é Wescley Dantas Tenho muito orgulho do meu Ídolo, Bjos minha vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.