Keenan Cornelius: “Me senti mais do que preparado para os faixas-pretas”

Share it

Faixa-marrom há seis meses, Keenan venceu bonito a Seletiva para Abu Dhabi em NY. Foto: Arquivo Pessoal

Após fazer barulho na Seletiva do WPJJC em Nova York, onde venceu Roberto “Tussa” Alencar no peso e ficou com o bronze no absoluto, o jovem faixa-marrom Keenan Cornelius (Lloyd Irvin) conversou com o GRACIEMAG.com sobre sua evolução e as vitórias recentes.

O craque promete brilhar este fim de semana no Mundial Sem Kimono, portanto, olho nele!

Foi sua primeira competição contra faixas-pretas, certo? Qual foi a sensação?

Foi, essa foi minha primeira vez lutando com o pessoal faixa-preta. Foi muito divertido, mas eu já costumo treinar com alguns dos melhores  faixas-pretas do mundo, como JT Torres, DJ Jackson, mestre Lloyd Irvin e Jimmy Harbison, e ninguém dá tanto calor quanto eles. Então me senti mais do que preparado.

O que achou da sua atuação na luta com Roberto “Tussa”?

A luta com Tussa foi a mais dura do dia. Ele tem uma passagem de guarda muito boa e puxou o ritmo da luta o tempo todo, mas eu tinha um plano para enfrentá-lo e me mantive o tempo todo nele, não mudei a estratégia. Tratei de atacar com um monte de tentativas de raspagens e confiei na minha guarda e nas minhas pegadas de kimono nos momentos de recuperação da posição. Com isso consegui segurar mesmo quando ele começou a pontuar com as vantagens, no fim.

O pessoal vibrou muito com a luta do Cyborg. Você se sente vencedor após essa batalha?

Não, eu perdi para o Cyborg. Não prestei atenção suficiente no placar e não fui agressivo o suficiente para tentar correr atrás dos 2 pontos que ele abriu. Não vai acontecer de novo!

Qual a receita do sucesso dos novos talentos que o Lloyd Irvin vem formando?

Eu penso que é apenas uma soma de um bom técnico, uma mentalidade forte de equipe e muito trabalho duro!

 

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
  1. Giovani Gazolla at 11:54 pm

    Lloyd Irvin tá montando um verdadeiro exército! Keenan tem um futuro promissor…mal pegou a faixa marrom, e já ganhou de feras como Joao Miyao, Francisco "Sinistro" Iturralde… e quase emplacou mais uma em cima do Cyborg… Vamos ter que engolir esse cara aí…hehehe

  2. Giovani Gazolla at 11:57 pm

    Lloyd Irvin tá montando um verdadeiro exército! Keenan tem um futuro promissor…mal pegou a faixa marrom, e já ganhou de feras como Joao Miyao, Francisco "Sinistro" Iturralde… e quase emplacou mais uma em cima do Cyborg… Vamos ter que engolir esse gringo..rs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *