Você sabe variar com eficácia seu triângulo de mão?

Share it

Michael William treinando em Fortaleza. Foto: Junior Samurai/GRACIEMAG.com

O Shooto Brasil mais uma vez aporta na Capital Federal, nesta sexta-feira. No ginásio Nilson Nelson, 11 combates prometem levantar o público de Brasília. Destaque para o faixa-preta de Jiu-Jitsu Raoni Barcelos, que terá o potiguar Jorjão Rodrigues pela frente.

O filhão do professor Laerte Barcelos vem embalado por três vitórias no MMA, enquanto o pupilo de Jair Lourenço da Kimura/Nova União de Natal é mais experiente, com 27 triunfos em 34 lutas. Quem leva? Aguarde o dia 21.

Outro combate que promete é entre o local Adriano Moraes da Constrictor Team e o cearense Michael William, que já disputou o cinturão do Shooto em duas categorias diferentes (57kg e 52kg). “Estou treinando forte e a expectativa é sempre a melhor, entrar sempre com espírito de campeão. Com essa equipe que temos aqui no Ceará não vai dar pra ninguém”, garantiu o faixa-preta, que enviou uma posição para o leitor do GRACIEMAG.com estudar.

Conforme Michael mostra, a finalização é útil no Jiu-Jitsu sem kimono e no MMA. Use quando o adversário ganhar a esgrima e quiser executar a raspagem. Michael ensina a matar a esgrima e puxar a cabeça do oponente, encaixando o triângulo de mão. Se o adversário defender o golpe ao fazer postura, troque o braço e passe pela frente do pescoço, trancando suas pernas na meia-guarda. Jogue por fim o peso e feche o cadeado com a mão nas costelas.

Para ver Michael, Raoni, Claudinha Gadelha e outras feras em ação, fique ligado no canal Combate nesta sexta. O canal transmite o Shooto Brasil 34 ao vivo, a partir das 20h.

Shooto Brasil 34
Ginásio Nilson Nelson, Brasília, DF
21 de setembro de 2012

Raoni Barcelos vs Jorjão Rodrigues
Guilherme Paraíba vs Marcus Vinicius Lopes
Zeilton Rodrigues vs Gildasio Ferreira
Tashiro Nishiuchi vs Adriano Gonçalves
Fernando Ribeiro vs Bruce Souto
Jamil Silveira vs Luiz Felipe
Ciro Bad Boy vs Luciano Palhano
Edgar Santos vs Vitor Silva
Diogo Lima vs Rafael Silva
Michael William vs Adriano Moraes
Claudinha Gadelha vs Raquel Pitbull

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Felipe Amorim at 6:26 am

    obrigado gracie mag pela posição, muito boa a variação, recomendo apenas a não tentar executar essa defesa nos treinos, é muito perigoso tracionar o pescoço/cervical, a possibilidade de lesão nessa área é muito grande.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.