Edmilson Conceição volta a competir e papa absoluto no Sul do Brasil

Share it

Edmilson Conceição no pódio do Invicto Cup. Foto: Midian Almeida/Divulgação.

Afastado das competições há mais de um ano, desde que voltou a morar no Brasil, o faixa-preta Edmilson Conceição fez bonito no retorno ao Jiu-Jitsu esportivo. Após viver dois anos em Abu Dhabi, Edmilson caiu dentro de olho na premiação em dinheiro oferecida ao campeão absoluto do Invicto Cup, em São Leopoldo, na grande Porto Alegre.

O gaúcho faturou 3 mil reais no campeonato, que contou com um sistema diferente de disputas. Por exemplo, as lutas foram de seis minutos, e roxas, marrons e pretas lutaram juntos em algumas das divisões. Os organizadores agora querem preparar uma segunda edição no dia 1º de dezembro, e o prêmio para o campeão absoluto pode ser uma motocicleta.

“Nosso objetivo é pelo menos dobrar o prêmio, e premiar com dinheiro também o feminino e o master, além de abrir espaço para a categoria juvenil. Os atletas são as estrelas e devem ser valorizados como tal”, disse Valério Doca, representante da 12 Polegadas, produtora do evento.

Quem também fisgou uma grana foram os atletas da Alliance Fabio Pulita (faixa-marrom) e Daniel Reis (faixa-roxa), que receberam 1,5 mil e 1 mil reais, respectivamente. Campeões absolutos das faixas de base, como brancas e azuis, também receberam prêmios entre 500 e 750 reais.

“Queremos tornar a Região Sul um pólo do Jiu Jitsu profissional aberto a todos os lutadores do país”, destacou Gabriel Tayeh, um dos idealizadores do campeonato.

Veja Edmilson Conceição em ação numa competição nos Emirados Árabes, em 2009.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *