Vídeo: conflito no Oriente Médio se resolve no braço

Share it

Desert Force pretende subir mais um degrau no MMA no Oriente Médio, graças à TV. Foto: Khalid Walid Hassan.

Mesmo atravessando uma época de turbulência política, o Oriente Médio será novamente palco de um grande evento de MMA. Em Amam, na Jordânia, países que volta e meia resolviam disputas através de conflitos armados vão poder ver seus representantes no octógono do Desert Force.

Como adiantado aqui na GRACIEMAG.com, o canal MBC Action, que cobre 22 países de língua árabe, promete transmitir o evento. A emissora já tem feito, desde o fim do Ramadan (o mês sagrado muçulmano), várias chamadas no seu horário comercial.

http://www.youtube.com/watch?v=9VzNujmwfkQ

O evento terá muitos sotaques. Estreante no esporte, Mallick Quraan é filho de um jordaniano e uma americana. Nasceu nos EUA, foi criado em Nova Jersey e por lá aprendeu português com seu mestre de capoeira. Mesmo sem jamais ter visitado o Brasil, fala português fluente. Outra figura presente no evento árabe é o brasileiro de origem palestina Gabriel Tayeh, que faz sua preparação na X-Gym no Rio de Janeiro. O faixa-marrom da Sul Jiu-Jitsu de Porto Alegre comentou a chance:

“É um torneio árabe, mas quase metade dos lutadores é de descendentes que vivem fora daquela região. Acho que isso engrandece o evento, porque traz experiências e um nível técnico diferenciado do Brasil, dos EUA e da Europa. O pessoal no Oriente Médio é muito casca-grossa, então é uma boa mistura.”

Fora os lutadores, teremos ainda faixas-pretas de Jiu-Jitsu brasileiro como treinadores e assistentes – é o caso de Alex Negão Paz, que acompanha um dos seguranças do Príncipe de Abu Dhabi, Yahya Alhammadi, e também o caso de Francimar Bodão, que treina o jordaniano Haider Rashedd.

Segundo um dos promotores do evento, Zaid Abu-Soud, a ideia principal do evento é a busca de campeões da região para serem lançados em breve nos grandes torneios de abrangência mundial: “A juventude árabe carece de ídolos no esporte e o MMA pode proporcionar isso para as pessoas.”

http://www.youtube.com/watch?v=expNr80R9Lk

Desert Force V – on MBC Action
Amam, Jordânia
7 de setembro de 2012

Mazen Alhindi (KSA) vs Ahmded Albousairi (KUW)
Noureldin Isam (SUD) vs Daniel Hilal (LIB)
Karim Khalifa (TUN) vs Abdullah Abou Hamdan (LIB)
Abdelali Mouira (MAR) vs Silvester Saba (LIB)
Mohamad Mashaly (EGI) vs Mallick”Rato” Quraan (JOR)
Tarek Suleiman (SIR) vs Mohammed Abu Naim (PAL)
Moh’d Ibrahim Elmgharbel (LIB) vs Bechir Majri (TUN)
Mahmoud El-Sayed (EGI) vs Yahya Alhammadi (EAU)
Rida Mourak (MAR) vs Gabriel Tayeh (PAL)
Amr Wahman (EGI) vs Ammar Tchalabi (KSA)
Bilel Missaoui (TUN) vs Haider Rasheed (JOR)

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *