Renan Barão: “Faber tem pontos fortes, mas aprimorei minhas habilidades”

Share it

Urijah Faber e Renan Barão na conferência de imprensa do UFC 149. Foto: UFC/Divulgação

O Combate transmite o UFC 149 a partir das 19h45m de sábado, e o prato principal é a disputa entre o brasileiro Renan Barão (30v, 1d) e o americano Urijah Faber (26v, 5d), desafio que vale o título interino peso-galo. Se sair vitorioso, Barão será o quarto brasileiro campeão do UFC, já que Junior Cigano (pesado), Anderson Silva (médio) e José Aldo (pena) também guardam seus cinturões em casa. Para esquentar o público, o canal de lutas da Globosat exibe, a partir das 19h de sexta-feira, a pesagem oficial do evento.

“Faber tem pontos fortes, mas todos que estão no UFC também têm. Minha equipe estudou muito bem o jogo dele, mas admito que o meu foco foi aprimorar as minhas habilidades, evoluir no que deveria melhorar. Isso me faz sentir mais completo para o combate”, avisa Barão, atleta do Rio Grande do Norte, que não sabe o que é perder desde 2005.

“Quero que a galera saiba que estou aqui para representar o nosso país e todos os amantes do esporte no Brasil. Me esforcei ao máximo nos treinos e vou dar o meu melhor na luta. Se Deus quiser, vou voltar para casa com esse cinturão na bagagem!”, completa Renan.

Além da luta entre Barão e Faber, que é ex-campeão do WEC, outros desafios do card prometem. Na segunda luta principal, o cubano Hector Lombard (31v, 2d, 1e) encara o americano Tim Boetsch (15v, 4d). Apesar de ser estreante em UFCs, Lombard não perde há 25 lutas (desde 2006) e é apontado como possível desafiante de Anderson Silva pelo título de médios, caso saia vitorioso neste sábado. Mesmo após declarações de que quer lutar com Mark Muñoz depois dessa, o triunfo vale muito para o atleta, que já nocauteou 17 vezes e finalizou outras sete na carreira.

Confira a pesagem aqui também no GRACIEMAG.com, ao vivo a partir das 19h (16h em Calgary):

O UFC no Canadá terá 11 lutas, todas transmitidas pelo Combate. A equipe do canal será formada por Rhoodes Lima na narração e Luciano Andrade nos comentários. A partir das 21h, os desafios também entram ao vivo no Combate HD. Acompanhe os comentários do UFC sempre pelo nosso Twitter, o @graciemag_br.

Confira o card de lutas:

UFC 149
Calgary, Canadá
21 de julho de 2012

CARD PRINCIPAL

Urijah Faber vs Renan Barão
Hector Lombard vs Tim Boetsch
Cheick Kongo vs Shawn Jordan
James Head vs Brian Ebersole
Chris Clements vs Matt Riddle

 

CARD PRELIMINAR
Court McGee vs Nick Ring
Roland Delorme vs Francisco Rivera
Ryan Jimmo vs Anthony Perosh
Bryan Caraway vs Mitch Gagnon
Daniel Pineda vs Antonio Carvalho
Mitch Clarke vs Anton Kuivanen

Ler matéria completa Read more

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.