O lutador de 9 anos favorito de Dana White tem algo a ensinar sobre Jiu-Jitsu

Share it
Quinten Logan com mais uma medalha

Quinten Logan com mais uma medalha no Jiu-Jitsu. Foto: Divulgação

Aluno do craque do UFC Alan Belcher e do faixa-preta Daniel Moraes, o pequeno Quinten “Fast Hands” Logan tem apenas 9 anos, mas tem sonhos e Jiu-Jitsu de gente grande.

Não à toa, ganhou o “respeito” até do todo-poderoso chefão Dana White.

Ainda é cedo para saber o que Quinten pode aprontar no futuro. O que chama atenção é como, no Jiu-Jitsu, se pode aprender até observando um treino de um molecote de 9 anos.

Primeira lição: o treino e a luta começam em pé. Para aproveitar isso, o “Mãos Rápidas” se especializou no double-leg, arma que usa para desestabilizar o oponente e começar a luta em posição de vantagem.

Segunda: o primeiro golpe já engatilha o segundo, a finalização. Obrigado pelo macete, ferinha.

E você, o que está esperando para levar seus filhos e priminhos para a academia de Jiu-Jitsu mais próxima? Invista no futuro do esporte, mas principalmente invista no futuro dos pequenos.

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. Anajulia at 1:25 pm

    9 anos faixa azul???? estranho….. e sinceramente pelo video nao vi muita diferença….. aqui nas academias brasileiras, nossos brasileirinhos dão muito mais show…… só assistirem a copa kids….

  2. Vaz_diego at 2:16 pm

    eu como um dos professores do Quinten posso explicar, ele não é faixa azul, nem se o papa quisesse ele poderia ser graduado a azul pois nao existe essa faixa e essa categoria no jiu jitsu para essa idade, alem de jiu jitsu, wrestling, boxe e muay thai, ele treina MMa kids na academia do Alan Belcher, que é feito de kimono e la eles tem uma graduaçao diferente para estimular e avaliar o nivel dos alunos, ele compete como faixa amarela no JJ e realmente é mutio cedo para dizer se ele vai ser um fenomeno, mas pelos resultados em diferentes modalidades e o curriculo dele, tem tudo para ser um grande lutador…espero que tenha esclarecido
    att Diego Moraes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.