Caio Magalhães estreia no UFC e ensina a passar a guarda e finalizar

Share it

Promessa do UFC e do Jiu-Jitsu, Caio Magalhães treinou forte em Fortaleza. Foto: Junior Samurai/GRACIEMAG.com

No próximo dia 8 de junho, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Caio Magalhães enfim estreia no UFC. Em Fort Lauderdale, na Flórida, o cearense vai encarar o também estreante Buddy Roberts, 29 anos.

Durante os preparativos finais com a cúpula da Nova União no Rio, o lutador revelou ao GRACIEMAG.com sua estratégia para sair com a vitória, se possível por finalização.

“Vou primeiro sentir a luta. Ele é um cara que se comporta bem em pé, mas sempre procura o chão. Então vou fazer meu jogo, trocar e buscar o nocaute em pé, mas se cair na minha praia vou impor meu Jiu-Jitsu”, detalhou o cearense.

Invicto no MMA, Caio Magalhães foi contratado primeiro pelo Ultimate para lutar na categoria meio-pesado no UFC Rio. Como a luta com Fabio Maldonado caiu, ele teve tempo para descer de peso e entrar com tudo na divisão dos médios.

“Agora é a reta final, estou trreinando muito no Rio. Quero chegar bem na luta e mostrar meu potencial”, resume ele, que não se furtou a mostrar uma posição que pretende usar no UFC on FX 3.

“O macete é botar a mão no quadril, encolhendo o cotovelo para não tomar o arm-drag. Eu baixo uma das pernas e me adianto, isso já vai fazê-lo sentir um incômodo no joelho. Depois de levantar e descer, é importante botar o joelho no quadril, mantendo a pressão”, explica.

Confira o lutador explicando a posição nos minímos detalhes.

O UFC na Flórida tem muitas outras atrações, para o fã de Jiu-Jitsu inclusive. Demetrious Johnson decide com Ian McCall quem vai enfrentar Joseph Benavidez pelo recém-criado cinturão peso-mosca. Já o também cearense Carlos Eduardo “Tá Danado” encara o americano Mike Pierce, enquanto Eddie Wineland enfrenta Scott Jorgensen, o pupilo levinho de Daniel Moraes. Já Dustin Pague pega Jared Papazian, enquanto a fera descontrolada Erick Silva quer derrubar Charlie Brenneman. Já Bernardo Trekko busca a primeira vitória no Ultimate contra Henry Martinez.

UFC on FX 3
Fort Lauderdale, Florida, EUA
8 de junho de 2012


Ian McCall vs Demetrious Johnson
Eddie Wineland vs Scott Jorgensen
Erick Silva vs Charlie Brenneman
Jared Papazian vs Dustin Pague
Josh Neer vs Mike Pyle
Sean Pierson vs Jack Hecht
Leonard Garcia vs Matt Grice
Mike Pierce vs Carlos Eduardo “Tá Danado”
Seth Baczynski vs Lance Benoist
Caio Magalhães vs Buddy Roberts
Tim Means vs Justin Salas
Bernardo Trekko Magalhães vs Henry Martinez

Ler matéria completa Read more

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *