Aprenda a finalizar com o ex-capoeirista campeão brasileiro de Jiu-Jitsu

Share it

Igor Rodrigues contra Felipe Costa na final do Brasileiro de Jiu-Jitsu 2012. Foto: Carlos Ozório/GRACIEMAG.com

O peso-galo Igor Rodrigues já havia sido campeão brasileiro de Jiu-Jitsu nas faixas roxa e marrom. No fim de semana retrasado, no Grajaú, o lutador da CheckMat conseguiu enfim garantir o título na graduação máxima, a faixa-preta.

“Foram três vitórias obtidas na raça, com muita cautela e atenção. Na primeira, venci por pontos. A segunda também foi por pontos, mas terminei com um leglock encaixado. Já na final raspei e finalizei o Felipinho com o leglock”, contou ele ao GRACIEMAG.com.

Assista a Igor Rodrigues dando o bote na perna de Felipe Costa na final dos galos do Brasileiro 2012:

http://www.youtube.com/watch?v=hhWUAx20JLU

O atleta de Ricardo Vieira lembrou sua trajetória no Jiu-Jitsu, ele que mora em Búzios, na região dos Lagos, e treina com Ricardinho no Rio de Janeiro.”Eu era da capoeira, esporte em que me consagrei em 1998, quando também fui campeão brasileiro. Em 2002, conheci a arte suave e me apaixonei. No mesmo ano iniciei meus treinos com o professor Marco Chuck, em Búzios. Com ele, ganhei vários títulos importantes. A faixa-preta veio após o ouro na faixa-marrom, no Brasileiro. Mas eu vi ali que os treinos em Búzios não seriam competitivos o suficiente para eu me juntar aos melhores do país”, relembra ele, que foi para a CheckMat em 2009.

“Ricardinho me convidou para fazer parte da equipe e comecei a ver o Jiu-Jitsu por outros ângulos. Segui vencendo outras competições e agora conquistei o título de campeão brasileiro na faixa-preta”, disse Igor, que resumiu sua maior qualidade no campeonato da CBJJ.

“Minha tática, traçada pelo meu treinador, era atacar os oponentes no pé e no joelho. Fui oportunista e soube encaixar nas horas certas”, vibrou.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Levy Ferreira at 1:45 pm

    mandou bem baxinho, to muito orgulhoso de ser seu companheiro de treino,me inspiro em vc no mundial tamo junto irmão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.