Royler: “O Pan é o maior do mundo”

Share it

Royler Gracie. Foto: Arquivo Pessoal.

Num bate-papo para a revista GRACIEMAG – que os leitores vão poder conferir na próxima edição -, Royler Gracie fala sobre MMA. No entanto, o faixa-coral, quatro vezes campeão Mundial da IBJJF, analisa como o crescimento da modalidade, principalmente através de eventos como o UFC, impactou na arte suave.

“O MMA cresceu muito, hoje todos estão ligados nesse esporte. Apesar da ênfase dada aos nocautes, não há como entrar num ringue ou cage sem o conhecimento do Jiu-Jitsu. Todos os lutadores são obrigados a treiná-lo. As dificuldades que foram impostas ao Jiu-Jitsu, através das regras do MMA e por conta de hoje todos treinarem, fez com que a modalidade evoluísse muito, talvez tenha sido a que mais de desenvolveu”, diz.

“O crescimento do MMA fez aumentar o número de praticantes na academia, basta percebermos o nível técnico e a quantidade de atletas nos principais torneios. Esta semana acontece o Pan de Jiu-Jitsu, com milhares de atletas. Hoje o Pan é um sucesso, talvez o maior campeonato do mundo”, encerra.

Não perca a próxima edição de GRACIEMAG, receba em casa assinando aqui.

Confira a cobertura do Pan em tempo Real através do Twitter (@graciemag_br) e Facebook.

Ler matéria completa Read more

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.