Raphael Abi-Rihan enfrenta Guto Campos na Copa Pódio de Jiu-Jitsu

Share it
Torcida vibra enquanto Raphael Abi-Rihan estica o braço de Tarsis, na final dos meio-pesados do Brasileiro de Jiu-Jitsu 2009. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG.

Torcida vibra enquanto Raphael Abi-Rihan estica o braço de Tarsis, na final dos meio-pesados do Brasileiro de Jiu-Jitsu 2009. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG.

O carioca Raphael Abi-Rihan (Carlson Gracie) será o adversário de Guto Campos no Super Desafio da Copa Pódio de Jiu-Jitsu, em julho, no Rio de Janeiro. Após encerrar a apuração dos votos válidos (via seguidores da página do evento no Facebook), a organização oficializou o resultado da votação que escolheu o oponente de Guto, campeão da superluta em dezembro.

Com grande mobilização dos fãs, a diferença dos votos válidos entre Abi e o segundo colocado, Wancler Oliveira (GFTeam), ultrapassou os 10%. Dessa forma, foi descartada a hipótese de uma luta entre ambos para a decisão da vaga na superluta, espécie de “segundo turno” idealizada pela organização.

O desempenho do sergipano Wancler Oliveira, no entanto, será recompensado pelo evento, que acaba de acertar a luta entre ele e o terceiro colocado, André Bastos (Nova União). O vencedor desse confere será o desafiante do próximo evento, e vai lutar com o vencedor de Guto vs Abi-Rihan. A luta de Wancler vai ocorrer no mês de junho, por ocasião do lançamento oficial e do sorteio dos grupos do GP dos Médios.

Definido o desafiante de Guto Campos, a organização foca a sua atenção para a formação do card do GP que já tem Leandro Lo, o campeão dos pesos leves que sobe de categoria para buscar mais um título inédito em sua carreira.

Veja como ficou o resultado final da enquete que ultrapassou a faixa de dez mil votos no Facebook:

Raphael Abi-Rihan (Carlson Gracie):         40,3%

Wancler Oliveira (GFTeam):                       35,3%

André Bastos (Nova União):                        9,0%

Rômulo Barral (Gracie Barra BH):              7,3%

Lucas Leite (Checkmat):                                3,4%

Rafael Formiga (Soul Fighters):                    3,2%

Murilo Santana (Barbosa JJ/Cícero Costha) 1,5%

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. allan cesar at 11:14 pm

    porra porque vcs nao cogitam o nome do abmar barbosa ai tbm hein ele e sinistro e vai dar muito oque falar este ano ainda viuuuuu

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *