Comprido e Drysdale confirmados nos seminários grátis da Jiu-Jitsu Expo

Share it
Rodrigo Comprido em acao no Jiu Jitsu

Rodrigo "Comprido" Medeiros em ação no Jiu-Jitsu. Foto: Acervo Pessoal.

Depois de Bráulio Estima, Roger Gracie e André Galvão, mais duas estrelas do Jiu-Jitsu de competição estão confirmadas na primeira World Jiu-Jitsu Expo, a ser realizada no dia 12 de maio na Califórnia, no Long Beach Convention Center, de Long Beach.

Os campeões Robert Drysdale e Rodrigo Comprido também vão ensinar de graça, em seminários para os presentes na Expo comandada por Renzo Gracie.

E o bicampeão mundial absoluto Rodrigo Comprido mostrou que continua atualizado no Jiu-Jitsu, no último fim de semana.

No Chicago Winter Open, competição da IBJJF que esquentou o inverno americano em Illinois, Comprido venceu o peso e o absoluto na categoria master. E tirou suas lições, que ele prontamente divide com os leitores do GRACIEMAG.com.

Dica de Jiu-Jitsu: chame logo pra guarda

“Só tive uma luta na categoria, venci o Wanderson por 5 a 0, com uma queda e passagem de guarda. Tentei finalizar algumas vezes, tentei montar, mas infelizmente não consegui. Já no absoluto meu aluno Scott Huston venceu a categoria pesado e fechou comigo sem precisarmos lutar. Mas nossa grande conquista foi o troféu por equipes, o segundo título consecutivo para a Brasa Warrior Internacional”, lembrou Comprido.

“O que aprendi de principal foi sobre as regras novas. Fui ao curso de arbitragem, com André “Negão” Terencio, para ter certeza que eu estaria dominando as regras. A IBJJF mudou algumas regras e acho que todos os praticantes devem conhecê-las, para compreendermos melhor nosso esporte”, disse o faixa-preta que leciona às margens do lago Michigan, em Chicago.

“Além de prestar atenção nas regras, todo ano vou ao Brasil para reciclar os conhecimentos. E tenho treinado muita guarda, tem tanta coisa nova que é dificil aprender tudo. A melhor forma de aprender um conceito novo é praticá-lo ao máximo. No caso da guarda, recomendo portanto que logo no começo do treino você treine para puxar para a guarda, para na hora do campeonato não ficar perdendo tempo trocando cabeçada e tentando por o oponente para baixo”, conclui.

Veja Comprido em ação no Chicago Winter Open 2012.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. joia at 5:24 pm

    Será que no Brasil, um dia, vamos ver todas estas feras juntas ensinando, dando dicas, passando suas experiências de vida e de competidores, de graça.
    Adoraria participar de um seminário como este, tem que ser de graça, pois não tem preço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.