Thiago Tavares vence burocracia e dá sua lição número 1 para chegar ao UFC

Share it
Thiago Tavares celebra no UFC Rio em 2011

Thiago Tavares celebra vitória no UFC Rio, em 2011. Foto: Divulgação/UFC.

Lutador do UFC, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Thiago Tavares volta a atacar em outras frentes, como promotor de eventos. O peso leve carioca radicado em Santa Catarina realiza amanhã o Insano Fight, em São José, cidade vizinha a Florianópolis.

É a segunda vez que o astro do Ultimate organiza um evento de MMA, e a tarefa continua árdua, como ele ensina ao GRACIEMAG.com.

“Lutar é bem mais fácil. È muito complicado, até uma simples autorização da prefeitura torna-se complexa e difícil de obter. Eles precisam autorizar tudo, do volume do som à estrutura, e tudo conspira contra você, mas no fim dá tudo certo”, explica.

Honrar os mestres e comer tatame

O torneio vai contar com um GP pela categoria até 80kg, duas disputas de cinturão pela divisão até 66kg e 93kg e mais seis lutas casadas. Segundo Tavares, o show terá transmissão ao vivo da Band local para todo o estado de Santa Catarina.

Após fechar o card do evento, Thiago conversou também sobre o sucesso no Jiu-Jitsu e o que fazer para ser um bom lutador do UFC.

“A primeira lição é a lealdade. Um homem que não é leal ao seus professores, e aos amigos, não vai chegar a lugar nenhum, isso seja qual for sua profissão. O lutador, um dentista, precisa ser leal às pessoas que estão em volta dele. É o minímo que ele pode fazer para honrá-las”, diz.

“Outra dica é a dedicação. Tudo o que você for fazer na vida deve ser feito da melhor maneira possível, ou não tem sentido. O lutador de Jiu-Jitsu que quiser se profissionalizar precisa treinar muito, fazer muita preparação física, comer tatame, treinar Jiu-Jitsu o dia inteiro e outras artes marciais também. E nunca esqueçer que só o Jiu-Jitsu salva”, conclui a fera.

Insano Fight
Arena Multiuso, São José, Santa Catarina
2 de março de 2012

GP até 80kg
Santiago Ponzinibbio (Argentina) vs Ricardo Hulk de Oliveira
Renato Pezinho vs Sebastião Junior

Lutas Casadas
Rafael Rocha vs Fernando Giacomechi
Josenildo Mazinho vs Buiu Santos
Nil Rocha vs Luciano Oliveira
Marcio Junior vs Morris “Hulk”
Marcelo Piazza vs Julio Cascaes
Rangel Pires vs Thiago Bel

Disputa do cinturão acima de 93kg
Phellipe Mira vs James Junior

Final do GP até 80kg
Vencedor luta 1 vs Vencedor luta 2

Disputa do cinturão até 66kg
Nazareno Malegarie vs Jonas Lis

Ler matéria completa Read more

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.