No retorno do UFC ao Japão, um tributo ao Pride

Share it

Saitama Super Arena. Foto: Divulgação.

Desde 2000, quando ocorreu o UFC 29, o evento não voltava ao Japão, o que ocorre na madrugada deste sábado, com o UFC 144.

No início do século, a Terra do Sol Nascente era o grande centro mundial do MMA. O Pride superava o UFC na simpatia do público, mas o evento acabou em crise e comprado pelo rival para, logo em seguida, ser definitivamente extinto. Nostalgia, Dana White fora até vaiado na coletiva do UFC 144, tamanha a falta que os fãs ainda sentem do Pride.

Independentemente disso, o UFC 144 marca a volta dos grandes eventos de MMA ao Japão. Mais que isso, traz de volta as lutas à Saitama Super Arena, um dos maiores templos do esporte, palco de combates épicos.

No vídeo abaixo, lembre alguns dos grandes momentos do MMA no Japão:

http://www.youtube.com/watch?v=sqzV2Kc40ao

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. eterno aprendiz at 1:42 pm

    esse foi o maior de todos os eventos! Simplesmente emocionante!! A cena do Crocop sentado sem ainda acreditar que havia ganhado o pride gp ficará marcada para sempre em minha memória!! SENSEICIONAL!!

  2. RAMIRO at 11:42 pm

    O Praide acabou tarde, alguns bons lutadores se salvaram, Wand, Hendo, Vitor Shogun… onde esta o resto mesmo? Evento que tem Giant silva, Takada e o Super Campeao Rickson que so lutou com frangos da malasia, esta fadado a falencia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *