A celebração anual de entrega de faixas na academia Renzo Gracie, em Nova York, foi especial na noite de ontem. Mestre Marcio “Macarrão” Stambowsky, um dos melhores alunos de Rolls Gracie, encontrou os filhos de seu velho mestre e recebeu sua faixa-coral das mãos do anfitrião Renzo.
Macarrão foi um dos melhores competidores do Jiu-Jitsu nos anos 1970 e 1980, famoso por seu famigerado jogo de pernas, que seus amigos chamam de “guarda guilhotina” – quem caía, estava morto. Era raspado ou batia, conforme lembram até hoje.
O dono da faixa rubro-negra foi o destaque de uma grande festa de graduação, marcada pela alegria e presença de muitas promessas do esporte. A nova faixa-marrom Kay Stephenson, por exemplo, estava emocionada, e agora luta na categoria principal no feminino.
“Fiquei atordoado com o tamanho do evento”, disse o fotógrafo Dan Rod, que mesmo impressionado não perdeu um clique, e nos mandou as melhores imagens da festa agora há pouco.
[flickr set=72157624522181332]
Parabéns Mestre Macarrão!!! Gente finíssima e possuidor de uma guarda sinistra. Abração OSSSSSSS
o trabalho que renzo gracie vem desenvolvendo há anos nos estados unidos, enche os olhos de qualquer um que admire e dê valor aos grandes valores do jiu-jitsu, achei essa cerimônica lindissíma, principalmente os kimonos com os ideogramas japoneses, mesclando a tecnica do jiu-jitsu brasileiro com os valores orientais de que tanto os japoneses se orgulham, coroando-se isso tudo, soma-se a gradução à faixa-coral do macarrão. parabéns pela divulgação das fotos deste grande evento, e que o mesmo sirva de norte para muitas academias brasileiras.
Parabéns Mestre Macarrão !!! um abraço do seu amigo Frederico Oliveira
(Equipe Manimal Family)!!! OSSSSSSS