Vitor Belfort

Vitor Belfort

Campeão de MMA

Nascido em 1º de abril de 1977, Vitor Belfort tornou-se um dos faixas-pretas mais conhecidos da equipe Carlson Gracie.

Vitor vestiu seu primeiro kimono de Jiu-Jitsu na academia Nova Geração, no Leblon. Quando começou a ganhar porte, o professor Francisco Toco o levou para ser lapidado por Carlson: “Para se tornar um leão, um filhote precisa estar entre leões”, Vitor escutou, e acatou a ideia de Toco. O encanto com Carlson foi imediato.

Em 1994, veio o primeiro título importante no Jiu-Jitsu. No primeiro Brasileiro da CBJJ, conquistou o ouro como faixa-azul juvenil. Os treinos de boxe a essa época já comiam solto, na Nobre Arte. O sucesso mundial viria no UFC 12, em 1997, quando o carioca, já graduado faixa-preta de Jiu-Jitsu, encaçapou Tra Telligman e Scott Ferrozzo para conquistar o título do torneio dos pesos pesados da organização, aos 19 anos.

* Principais títulos:

Campeão brasileiro juvenil pela CBJJ (1994)
Medalha de bronze no absoluto do ADCC (2001)

* Frases da fera:

“Uma vez me perguntaram se eu socaria alguém que bateu no meu carro. Se arranhassem a lataria do Pavarotti, ele por acaso desceria do carro cantando? Eu luto por esporte, não uso minha profissão na rua. Não brigo por aí.”

“A velocidade me levou ao sucesso. Mas o aspecto da luta que nunca pode ser deixado de lado é a técnica.”

“O ser humano que não tem arrependimentos nunca saiu de sua zona de conforto. Nunca se arriscou, nunca tentou algo diferente.”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A principal lição que Vitor Belfort aprendeu no Jiu-Jitsu, MMA, UFC