GB Belo Horizonte

GB Belo Horizonte

Profs. Cláudio "Caloquinha" Mattos & Sergio Benini

  • Claudio Caloquinha com Sergio Benini nos ombros, vibrando após fecharem o título do Brasileiro 2019. Foto: Carlos Arthur Jr.

Fundada em 1995 pelo professor Vinícius “Draculino” Magalhães, a Gracie Barra Belo Horizonte se tornaria uma potência do Jiu-Jitsu em Minas Gerais, raiz que geraria diversas outras escolas da região. Liderada hoje pelos faixas-pretas Cláudio Caloquinha e Sergio Benini, a GB BH traz consigo uma história de grandes campeões forjados em seus tatames ao longo de mais de 25 anos, como craques do calibre de Rômulo Barral, Cristiano “Titi”, Felipe “Preguiça”, Augusto “Tio Chico”, Edson “Sururu” e tantos outros. Caloquinha e Benini, atletas com vasta experiência nas competições no adulto e no master, já testaram suas técnicas em torneios nos Estados Unidos, Portugal e nos Emirados Árabes.

A GB BH, com 200 metros quadrados de tatame, sauna e vestiários de alto padrão, consegue aliar a tradição do Jiu-Jitsu com a modernidade dos tempos atuais, levando o método GB para mais de 400 alunos.

“Nosso pior adversário sempre será a gente mesmo”, ensina Caloquinha, medalha de ouro no Brasileiro peso médio, em 2014. “É o que minha mente competitiva sempre pensou. Então sempre busco me superar diariamente, seja nos treininhos, na parte física ou na fisioterapia. Com isso em mente, o lutador sempre vai estar em sua melhor forma.”

  • Rua Hidra, 399, São Bento , Belo Horizonte , Minas Gerais
  • # (31) 3286-4106
  • caloquinhajj@hotmail.com

Veja como chegar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Claudio Caloquinha ensina kimura partindo da meia-guarda no Jiu-Jitsu
Vídeo: Confira esta mão de vaca secreta da guarda laçada, com Cristiano Titi e Junio Souza
A rotina de exercícios da GB BH para melhorar seu Jiu-Jitsu
Claudio Caloquinha da cirurgia ao pódio: uma aula de como tratar lesões
Jiu-Jitsu: Professor da GB BH, Sergio Benini ensina chave omoplata turbinada
Conheça as novas instalações da Gracie Barra Belo Horizonte, nossa GMI em Minas